A Copa do Mundo finalmente chegou e é difícil encontrar quem não use os jogos como uma oportunidade de reunir amigos, familiares e fazer a festa – seja para torcer pelo Brasil, seja para ver outros jogos como passatempo. E, nesses momentos, existe algo que quase sempre se faz presente: a comida.

Leia também: Veja quais as receitas light mais famosas do Pinterest para turbinar sua dieta

Na hora de reunir os amigos em casa para assistir a jogos da Copa do Mundo, não pode faltar o lanchinho
Shutterstock
Na hora de reunir os amigos em casa para assistir a jogos da Copa do Mundo, não pode faltar o lanchinho

Seja ele pipoca, sanduichinhos ou até uma bolachinha com patê, um lanchinho é sempre bem-vindo para espantar o nervosismo na hora de vibrar pelo time do coração na  Copa do Mundo e, para quem vai receber a turma em casa, eles são algo essencial.

Pensando nisso, o Pinterest – rede social que reúne bilhões de ideias de decoração, organização, alimentação, beleza e mais – separou para o Delas cinco opções de petiscos que estão em alta entre os usuários do site; confira:

1. Chips de abobrinha


Não quer consumir salgadinhos cheios de conservantes? Pois saiba que você pode preparar o seu em casa – e de maneira muito mais saudável. O chip de abobrinha é um petisco que se popularizou bastante nos últimos tempos e, além de saboroso, é fácil de fazer.

Para preparar, você vai precisar de abobrinhas cortadas em rodelas bem fininhas, azeite de oliva e sal a gosto. Primeiro, as rodelas devem ser salpicadas com sal e, após alguns minutos, drenadas com um papel toalha.

Com um pincel de cozinha, besunte as rodelinhas com azeite, leve-as para uma assadeira forrada com papel manteiga e coloque tudo no forno em fogo médio até que os chips estejam dourados e crocantes.

Leia também: Dez ideias de decoração de festa infantil para você se inspirar

2. Palitos e espetinhos de legumes

Para quem é vegetariano ou curte legumes e verduras, esta é uma opção interessante. Primeiro, separe os legumes de que gosta – pode ser pepino, cenoura, salsão, entre outros – e corte-os em tirinhas, mais ou menos do tamanho e espessura de uma batata palito frita.

Em seguida, separe copinhos pequenos – aqueles de shot – e coloque um creme, molho ou patê à sua escolha no fundo, ocupando cerca de um dedo dos recipientes. Depois, basta distribuir os palitinhos de legumes nos copos, acompanhando-os de tomates-cereja espetados em um palitos de aperitivo.

3. Torradinhas de gergelim

Esta é outra opção interessante para vegetarianos, cujo preparo não leva muito tempo e que pode ser combinada com outras coisas, como cremes e patês. A maior parte das receitas desse biscoito inclui farinha de trigo (tanto a integral quanto a branca), gergelim, sal, azeite e água.

Após juntar todos os ingredientes em um recipiente e misturar bem, é preciso abrir a massa, cortá-la em tirinha e colocá-las para assar em fogo médio por cerca de 20 minutos. Quando esfriarem, basta servir!

4. Grão-de-bico torrado

Quer substituir a pipoca ou o salgadinho por algo tão “viciante” quanto? O grão-de-bico torrado pode funcionar e, além disso, é possível temperá-lo de várias formas. Em primeiro lugar, você vai precisar cozinhar os grãos, escorrê-los e lavá-los (também é possível comprar a versão em lata, que basta escorrer e lavar) e temperos em pó à sua escolha – pode ser páprica, pimenta ou o que tiver em casa.

Seque os grãos com papel toalha e leve-os a uma assadeira. Após jogar os temperos, é preciso borrifar um pouco de óleo ou azeite em spray e mexer o recipiente para que todos peguem o tempero. Em seguida, leve a assadeira ao forno e asse os grãos por cerca de 45 minutos, servindo-os mornos ou frios, como preferir.

5. Espetinho de frutas

Quem é do time dos doces, pode recorrer à esta opção. Aqui, o preparo é simples – basta escolher as frutas de que mais gosta (sejam elas grandes ou pequenas) e colocá-las em um espeto de churrasco. No caso de frutas pequenas, como uvas e cerejas, é só lavar e espetar, mas, se elas forem maiores, como melão ou abacaxi, é preciso cortar em cubinhos ou usar cortadores em formatos diferentes.

Leia também: Cinco tendências de beleza que veremos apenas durante a Copa do Mundo

Para quem quer ir além (e não se importa com o fato de que, dessa forma, o lanchinho fica mais calórico), é possível separar potinhos com diferentes coberturas – como brigadeiro, creme de chocolate com avelã ou alguma calda à escolha – para os convidados incrementarem o espetinho. Agora, é só colocar as mãos na massa, chamar a turma e preparar os pulmões para torcer nos jogos da Copa do Mundo !

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!