E se para emagrecer e manter a forma não fosse preciso fazer dieta? A blogueira fitness australiana Cass Hines acredita nisso. Para ela, basta controlar as porções de comida e os horários das refeições, independentemente do que cada um escolher comer. Ela mostrou o resultado dessa estratégia no Instagram e viralizou.

Leia tudo sobre dieta

Contra a dieta, blogueira fitness fala como mantém a forma apenas controlando as porções de comida que consome
Reprodução
Contra a dieta, blogueira fitness fala como mantém a forma apenas controlando as porções de comida que consome


Na postagem, ela conta que tem pensado que o segredo para ser saudável não tem a ver com dieta . Contando sua experiência pessoal, ela usou uma foto de “antes e depois” para mostrar a diferença que fez em seu corpo consumir apenas três refeições por dia: um café da manhã generoso, um almoço médio e um jantar simples.

“Antes, eu sempre me obrigava a comer tudo que havia no meu prato, não podendo levantar da mesa antes. Eu também tendo a terminar de comer aquilo que a minha filha de quatro anos deixava no prato. Chegou num ponto em que, antes mesmo de eu perceber, eu já havia comido mais da metade do prato dela antes de começar a comer o meu. Esses dois cenários combinados podem levar a um caso de consumo excessivo”, argumenta Cass.

A post shared by Cass (@cass.fit.healthy) on


Ela contou que foi num retiro com seu marido, sem a filha, quando se deu conta de como estava comendo se pensar. “Apenas dois dias longe, a gente percebeu que voltou a comer apenas três refeições por dia: um café da manhã grande, um almoço médio e um jantar simples, e nos sentíamos incríveis só com isso.”

Leia também: Com treino e alimentação, mulher de 49 anos perde 55kg e compra academia

Voltando do retiro, ela se comprometeu a se alimentar de forma mais consciente e é isso que agora ela recomenda aos seus seguidores.

“Eu foco no controle das porções porque eu realmente acredito que nós podemos e devemos comer tudo o que a gente quiser com moderação. Eu ainda posso comer o que eu gosto de comer, mas de forma razoável”, diz Cass.

As dicas da blogueira

Para colocar em prática sua estratégia, Cass segue algumas dicas simples que compartilhou com seus seguidores no Instagram para se controlar e não comer em excesso.

“Sempre se sente para comer, mesmo que seja no carro. Coma sem distrações, o que inclui a TV, um livro, jornal, celular ou qualquer outra coisa. Tente sempre comer junto com a sua família ou outras pessoas. Use um prato de sobremesa para almoçar e jantar, ainda que você vá enchê-lo. Beba um copo grande de água antes de qualquer refeição . Os lanchinhos e refeições das crianças não são uma opção. Tire tempo para comer e mastigue sempre com calma”, sugere a blogueira.

Leia também: Mãe fala como eliminou 25 kg em 6 meses com exercícios e um recém-nascido

Ela ainda pediu dicas de seus seguidores ao que muitos recomendaram: comer devagar, fazer exercícios, não focar nas calorias, fugir de qualquer dieta que exija mudar muito os hábitos alimentares, entre outras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!