A australiana Angela Martin é uma "mãe em forma feliz", como diz o nome de seu perfil no Instagram, o @1happy_fit_mum. Ela ganhou as páginas de jornais internacionais depois de usar a rede social para mostrar que com dieta e exercício conseguiu transformar o corpo. E um detalhe - ou melhor cinco - chama a atenção na história dela: Angela tem cinco filhos e o mais novo tem apenas seis meses. 

Leia tudo sobre dieta

Angela Martin conseguiu unir dieta, exercícios e a criação dos cinco filhos e mudou o corpo em seis meses
Reprodução/Instagram/@1happy_fit_mum
Angela Martin conseguiu unir dieta, exercícios e a criação dos cinco filhos e mudou o corpo em seis meses


Para muitas mães, não é fácil recuperar a boa forma depois de uma gestação. É preciso respeitar o tempo de resguardo no pós-parto para voltar à rotina de exercícios e, claro, há uma vidinha ali, totalmente dependente de você. Mas segundo entrevista ao jornal "Daily Mail Australia", Angela decidiu que era hora de mudar quando a pequena Olive completou seis semanas. Foi quando ela adaptou a  dieta e começou a transformação. Seis meses depois, ela já tinha eliminado 25 kg. 

Mudança pelos filhos

Ao jornal, a mãe fala que o que a motivou a mudar foi sempre se sentir cansada e letárgica. "Percebi que não poderia criar cinco crianças com todo o cansaço que sentia. Acordava com a sensação que nem tinha ido para cama. Não queria mais viver daquela maneira", afirma a australiana. 

Para piorar, a alimentação de Angela não era nada balanceada. Ela fala que passava longos períodos sem comer, ficava faminta e atacava o que estivesse a seu alcance. A mãe diz que comia muito pão branco, queijo e chocolate. E o único exercício que fazia era correr atrás dos filhos. Com tudo isso, na gestação de Olive chegou aos 90 kg. Depois do nascimento da pequena, era hora de mudar. 

Da atividade leve aos 5k

Para conciliar a maternidade com o estilo de vida de buscava, um dos primeiros passos foi, aos poucos, inserir a atividade física na rotina. No começo, fazia exercícios três vezes por semana na companhia de uma outra mãe de cinco crianças que conheceu em uma ida à padaria. Para ela, ter o apoio de alguém na mesma situação foi importante. "Me comprometer a me exercitar com uma amiga foi uma excelente ideia", comenta. 

Aos poucos, tomou gosto pelos execícios, aumentou a frequência das atividades e agora já tem até corridas de 5k no currículo. Em uma postagem recente no Instagram, Angela exibe a evolução do corpo nesses seis meses e fala mais sobre a rotina fitness: "Exercício virou uma meditação para mim. É o tempo que tenho para mim e espero por isso todos os dias". 

Zero açúcar e mais água

Para sair dos 90 kg para os 65 kg em seis meses, Angela também reviu pontos da dieta. No mesmo post, ela fala que aprendeu a beber água . Ela conta que antes quase não bebia água e agora tem como hábito ingerir ao menos dois litros e meio do líquido por dia. "Foi mesmo um sacrifício no começo, mas continuei e levava a minha garrafinha para todo lado. Agora realmente virou um hábito, algo que faço todos os dias", comenta a australiana. 

Leia também: Cantora Naiara Azevedo fala que beber água a ajudou a emagrecer


Na alimentação, a mudança radical foi cortar o açúcar e as comidas processadas. "Decidi cortar tudo isso e foi um divisor de águas. Deixar de comer açúcar não é para qualquer um, mas foi o melhor para mim. Depois de duas semanas sem senti como se aquele nevoeiro do meu cérebro tivesse ido embora", detalha Angela. Ela fala ainda que já nesse começo notou muito mais energia e afirma que não se sentiu como se estivesse em uma alimentação restritiva. "Não tenho mais desejos por doces e essa definitivamente foi uma decisão para a vida". 

Dieta + exercícios + maternidade

Claro que no começo não foi fácil conciliar todas as mudanças e ainda cuidar dos filhos, especialmente da pequena Olive. Ela diz que nos primeiros dias foi complicado arrumar forças para sair da cama e treinar depois de ter cuidado de um recém-nascido. Entretanto, logo os benefícios da nova rotina apareceram. 

Além de se sentir melhor com a nova alimentação, os exercícios também ajudaram a dar mais disposição. Depois de 10 semanas na nova alimentação e com atividade física, ela já tinha eliminado 15 kilos. Depois, perdeu mais 10 kg. Aquela amiga que conheceu na padaria ainda virou uma aliada para cuidar dos filhos, já que todos brincam juntos enquanto as mães treinam. A família também ajuda, já que Angela deixa os treinos mais longos de corrida para osfinais de semana, quando o marido fica com os filhos.


Ela ainda dá dicas para outras mães: "Não espere pelo tempo certo. Não espere para começar quando seu bebê dormir ou quando o cesto de roupas sujas estiver vazio. E definitivamente não espere até se sentir menos cansada, porque isso não vai acontecer. Faça um plano flexível e, se possível, inclua sua família e filhos nele. Reserve 10 minutos, três vezes por semana e, se for mais fácil para você, leve uma amiga para os exercícios. E o mais importante: encontre um método que seja mantido no longo prazo". 

Leia também: Treino de 10 minutos promete queimar calorias por 2 dias; veja detalhes

Depois de meses de dieta e exercícios, ela afirma que percebeu que é até fácil inserir tudo isso na rotina, desde que isso vire uma prioridade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!