Viagem marcada para a praia? Faça em casa esse treino sugerido pelo nosso colunista, o preparador físico Vinícius Possebon, e liquide calorias

Quem já está contando os dias para curtir uma praia também está com uma preocupação na cabeça: como dar aquela enxugada nas gordurinhas até lá? Para te ajudar, na coluna desta semana o preparador físico Vinícius Possebon ensina um treino intenso , capaz de acelerar o metabolismo, que você pode fazer em casa - ou em qualquer lugar - e demora apenas 10 minutos. 

Treino intenso ajuda a entrar em forma para a estação mais quente do ano e também contribui para o emagrecimento a longo prazo
shutterstock
Treino intenso ajuda a entrar em forma para a estação mais quente do ano e também contribui para o emagrecimento a longo prazo


Leia também: Treino para as coxas deixa pernas torneadas em menos de 9 minutos

De acordo com o colunista do Delas, esse treino intenso promove um alto gasto calórico . "O segredo é fazer 10 repetições de uma série, e em 10 minutos você faz com que o seu corpo queime calorias por praticamente dois dias”, afirma. Isso porque o treino é um exemplo de exercício de HIIT , que alterna movimentos intensos com outros de descanso ativo. “É isso que vai fazer com que o seu corpo ative o metabolismo”, conta. 

Segundo Possebon, o trabalho de 10 minutos dessa forma equivale a uma hora de academia. “Em longo prazo, ele emagrece muito mais, mas já pode dar aquele gás para quem quer secar antes de ir à praia”, completa.

 Veja os detalhes do treino sugerido por Possebon: 

Burpee – 15 segundos

via GIPHY

Encoste o peio no chão, deitado em posição de prancha. Erga o corpo e leve os pés para frente, subindo e pulando em seguida.

Corrida parada – 15 segundos

via GIPHY

Permaneça em pé e corra sem sair do lugar, mexendo os pés. Não é necessário focar na intensidade, pois esse exercício ajuda a descansar sem baixar demais o ritmo do corpo - o chamado descanso ativo. Respire pelo nariz e solte o ar pela boca.

Agachamento com salto – 15 segundos

via GIPHY

Com os pés levemente afastados, faça agachamento como se fosse se sentar, levando os quadris para trás e tomando cuidado de não levar os joelhos para frente. Quanto mais abaixar os quadris, melhor será, mas não é preciso forçar ou ir além do próprio limite do corpo. 

Saltitos – 15 segundos

via GIPHY

Imagine que está pulando corda e dê pequenos saltos, simulando o movimento da corda com os braços. Assim como a corrida, basta respirar e fazer um descanso ativo.

Leia também: 5 atitudes simples para emagrecer

Depois, basta repetir a sequência por dez vezes, já que cada sequência dura 1 minuto. “A ideia é que seja um treino intenso para fazer três vezes por semana”, sugere Possebon. Para mais dicas de exercícios em casa, acompanhe a coluna de Vinícius Possebon aqui no Delas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.