Uma jovem da Florida, Estados Unidos, mostrou que é possível, sim, sentir orgulho do excesso de pele que muitas pessoas adquirem após um processo de emagrecimento. Jessica Beniquez, de 21 anos, foi obesa por quase toda a sua vida, até que conseguiu perder 80kg e alcançar os 65kg.

Leia também: Após emagrecer 43kg, americana faz antes e depois incrível com vestido de noiva

Processo de emagrecimento de Jessica teve início em fevereiro de 2016, e desde então ela já conseguiu perder 80kg
Instagram/getfitwjessica/Reprodução
Processo de emagrecimento de Jessica teve início em fevereiro de 2016, e desde então ela já conseguiu perder 80kg

Hoje, além de um corpo magro, tem também excesso de pele por conta do emagrecimento , mas revelou em post no Instagram o orgulho que sente por essa “imperfeição”, como muitos podem achar. “É um dos motivos pelos quais muitas pessoas não querem perder peso. Por que? Porque não é atrativo. QUEM LIGA!!! Eu encaro meu excesso de pele como uma conquista, como uma cicatriz que pode ser removida.”

Jessica, que estava com mais de 145kg quando decidiu emagrecer, afirmou também que queria ter começado antes, mas que o mais importante é que ela começou. “Não, a pele não vai voltar pro lugar dele, já que eu estive acima do peso por toda a minha vida, mas eu não deixo meu excesso de pele me privar de nada. Se este é seu motivo para não perder peso, me desculpa, mas isso é ridículo”, disse ainda a jovem para seus mais de 286 mil seguidores.

Processo de emagrecimento

A post shared by Jessica (@getfitwjessica) on

Em entrevista ao site da revista “People”, Jessica conta que comia fast food todos os dias, além de muita massa. Além disso, apesar de ter praticado esportes na escola, nos últimos anos se tornou sedentária. “Eu ficava deitada na minha cama assistindo séries e mais séries na Netflix. Tudo o que eu fazia era comer, trabalhar e assistir meus seriados.”

Leia também: Empresária australiana conta segredos para manter barriga chapada aos 53 anos

O problema é que os mais de 145kg e o sedentarismo passaram a causar problemas a Jessica. Ela não se sentia mais confortável, levantar da cama era difícil, ela desenvolveu hipertensão e passou a se sentir miserável nessa situação. Em fevereiro de 2016, decidiu mudar tudo.

Ao invés de começar mais uma série, encomendou shakes pela internet e começou a caminhar. Apesar de Jessica não ter procurado ajuda de um profissional no início, algo que é essencial para quem quer mudar seus hábitos diários, essa atitude foi o que a fez mudar completamente.

A post shared by Jessica (@getfitwjessica) on

Um mês depois, se matriculou em uma academia. Entretanto, não foi nada fácil. “Eu enrolava porque não sabia o que fazer na academia. Eu não queria que as pessoas ficassem olhando para mim. É envergonhado quando se é muito jovem e realmente grande.”

Mesmo assim, Jessica continuou, ganhando cada vez mais confiança. Ao contrário dos olhares julgadores que temia, encontrou apoio até mesmo dos outros clientes do local. Hoje, ela se exercita diariamente.

Leia também: Bumbum na nuca! Veja como ela mudou o corpo e ganhou músculos em menos de um ano

O apoio que encontrou nas redes sociais também foi importante para todo o processo de emagrecimento. Ao todo, foram necessários 19 meses para que a jovem perdesse 80kg. “Hoje, eu tenho muito mais confiança, muito mais energia. Antes, eu demorava 20 minutos para caminhar 1,5km. Agora, eu posso correr 8km em menos de 50 minutos. É muito louco o que eu posso fazer agora e não podia antes.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!