A australiana Lorna Jane Clarkson é dona de uma linha de roupas de produtos esportivos e soma mais de 191 mil seguidores no Instagram. Aos 53 anos, ela é dona de corpo esguio e de uma barriga chapada de fazer inveja a muita gente por aí. Sabe qual é a regra número 1 para manter se manter em forma? Não fazer dietas. 

Leia também: Dieta das famosas - o que elas fazem que você também pode adotar em sua rotina

Lorna Jane Clarkson exibe barrriga chapada aos 53 anos e diz que não segue dietas e não abre mão das sobremesas
Reprodução/Instagram/@ljclarkson
Lorna Jane Clarkson exibe barrriga chapada aos 53 anos e diz que não segue dietas e não abre mão das sobremesas


"A verdade simples é que dietas não funcionam e todos nós precisamos deixá-las de lado", afirma Lorna em entrevista ao "Daily Mail Australia". Para ter a barriga chapada e esse corpo, ela segue algumas regras simples, como se manter hidratada, e uma alimentação que qualquer um pode fazer. "Temos de dar ao nosso corpo o que ele precisa para ser saudável, em forma e forte ao invés de ficarmos nos privando e nos sentindo culpado se comemos aquela comida que amamos", defende a empresária. 

Ela garante que segue esse pensamento e inclui até chocolate no cardápio. "Eu sempre como sobremesa, que pode ser um iogurte com berries e castanhas ou alguns pedaços de chocolate amargo ou uma xícara de chá com biscoitos caseiros", detalha. 


Rotina diária

Para a empresária, a maneira de estar em forma e saudável depois dos 50 anos é cuidando do corpo e da mente. Ela conta ao jornal que tem uma rotina intensa, principalmente na parte da manhã. O dia começa por volta de 5h e ela diz que faz uma sessão de 10 minutos de meditação assim que sai da cama. 

"Depois, visto minha roupa para malhar e tomo um grande copo de água com limão. É muito importante se rehidratar o corpo depois de 8 horas de sono, então eu tento beber 600 ml de água, pelo menos", descreve Lorna. 

Leia também: Com dieta 80/20, mulher emagrece 70 kg e vence concurso fitness

Em seguida, ela prepara um smoothie e parte para os exercícios. "Eu alterno meus treinos entre exercícios de força, caminhada e ioga". Ainda dá tempo de levar o cachorro para passear antes de tomar o café da manhã e dar uma checada nos e-mails. Aí é a hora de bom banho relaxante e sair para o trabalho. 


Pode parecer como muita coisa para se fazer antes de começar um dia no trabalho, mas a empresária não abre mão dessa rotina. "Trato meus rituais pela manhã como sagrados. O que eu faço nesse período pode melhorar ou prejudicar a qualidade do meu dia e da minha vida", comenta Lorna. 

Vale lembrar que ela faz tudo isso comandando uma empresa de sucesso e sendo autora de livros. "Vamos lá, todos temos a mesma quantidade de horas por dia, então se você quer se manter em forma e saudável, tem que fazer disso uma prioridade", afirma a australiana. "Encontre uma atividade física que você goste, procure comidas saudáveis que te satisfaça e se cerque de pessoas positivas. Assim você vai se sentir mais positivo e entusiasmado", completa. 

Dicas de dieta e alimentação

Lorna não segue nenhuma dieta restritiviva, mas cuida da alimentação e da hidratação. Ela diz que sempre bebe dois litros de água por dia e usa a tática do limão espremido para dar sabor à bebida. Ela ainda afirma que beber a água com limão logo que acorda quebra o jejum e faz o corpo pedir por mais água ao longo do dia. 


As refeições da empresária incluem cereais, grãos integrais e proteínas. Veja detalhes do cardáipio de um dia:

Café da manhã: é o momento de comer iogurte com aveia e granola caseira e frutas ou um omelete com vegetais e queijo de cabra e café preto.

Almoço: a aposta é uma fonte de proteína acompanhada de salada com vegetais cozidos. 

Lanche: ela também não fica muito tempo sem comer e a hora do lanche conta com castanhas e frutas e shake de proteína. 

Jantar: mais uma vez a combinação de proteína com vegetais. Pode ser, por exemplo, uma porção de salmão com um mix de vegetais verdes

Sobremesa: como Lorna fala na entrevista ao portal australiano, ela não abre mão desse momento, mas também faz escolhas saudáveis como iogurte, chocolate amargo ou biscoitos feitos em casa. 

Leia também: 10 dicas de dieta que vão te ajudar - e muito - a levar uma vida mais saudável

Para completar, para manter a boa forma, a barriga chapada e ainda ter disposição, já que a rotina diária começa bem cedo, é preciso descanso.Para não atrapalhar a noite de sono, ela fala que limita a quantidade de cafeína durante a tarde, desliga o computador por volta de 19h e tenta deixar para pensar em trabalho de manhã. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!