Um bom caminho para conquistar a boa forma e uma vida mais saudável é procurar um profissional para montar uma dieta adequada para seu perfil. E uma maneira de conseguir tornar esse assunto mais pessoal é contando com uma mãozinha dos astros. Se eles ajudam a mostrar traços da personalidade, por que não poderiam também dar uma força para finalmente perder aqueles quilinhos que estão te incomodando? 

Leia também: Como deixar as comidinhas do dia a dia mais saudáveis

Segundo astróloga, os signos podem te ajudar a achar a dieta ideal e o exercício perfeito para seu perfil
shutterstock
Segundo astróloga, os signos podem te ajudar a achar a dieta ideal e o exercício perfeito para seu perfil


A astróloga Donna Page, consultada pela revista americana "Women's Health, defende esse pensamento, já que comenta que o mapa astral pode revelar muito do que funciona ou não para cada um em diversos aspectos da vida, até na dieta . Para ela, encontrar um método que combine com o que os astros indicam pode fazer toda a diferença no processo e no resultado. "Se tentar seguir alguma coisa que não conecte com você ou com sua personalidade, você vai desistir", afirma Donna. 

Então confira, de acordo com as informações da revista americana, o que a astrologia indica para você dependendo de seu signo: 

Áries

Os nascidos sob esse signo precisam de algo que realmente o desafiem. A sugestão de Donna é procurar esse desafio nos esportes ou aulas na academia. "Tente uma aula de spinning, que pode despertar seu lado competitivo, ou comece a treinar para uma corrida ou meia maratona", fala a astróloga. 

Também não se culpe se começar uma atividade ou dieta e parar. Apenas mantenha o foco e siga procurando até encontrar o que realmente te motiva. 

Touro

Apontado como o signo que só pensa em comida, perder peso pode ser uma maratona para os nascidos em Touro. A indicação de Donna é procurar aquilo que faça você se sentir conectada com seu corpo, como ioga, por exemplo. 

Lembre-se de comer com moderação, isso vai te levar longe. Para ajudar, liste pequenos objetivos e foque em cumpri-los. Também saiba que uma falha aqui ou outra ali não vai fazer você perder todo o trabalho e a dedicação. 

Entrar em forma depende também de uma boa alimentação; saiba como os astros ajudam também nesse aspecto
shutterstock
Entrar em forma depende também de uma boa alimentação; saiba como os astros ajudam também nesse aspecto


Gêmeos

É hora de chamar aquela amiga para malhar junto com você porque você rende muito mais em grupo do que sozinho. A dica planejar treinos em conjunto uma ou duas vezes por semana e, com isso, um incentivar o outro - e também colocar a conversa em dia entre uma série e outra na academia. Quando seu amigo não estiver ao seu lado, faça aulas em grupo. Também vale variar as atividades para não se cansar de fazer sempre a mesma aula. 

A astróloga fala que para a alimentação também vale evitar a mesmice. "Fuja dos cardápios que pedem frango e vegetais cozidos todas as noites. Isso não combina com você". 

Leia também: 6 itens para incluir no cardápio para emagrecer além do frango grelhado

Câncer

As aulas bombadas da academia ou ficar perto daquelas pessoas que só querem mostrar os músculos são coisas que não combinam nada com os cancerianos. Para eles, o melhor são os lugares que não sejam o foco da atenção. E segundo Donna, exercícios na água são ótimos para os nascidos nesse signo. Que tal se inscrever em uma aula de natação? 

Para perder emagrecer, busque programas não muito radicais, como Vigilantes do peso. As dietas que permitem algumas "confort foods", com moderação, claro, são as melhores para os cancerianos. 

Leão

Segundo Donna, leoninos adoram dançar. Sabia que zumba queima muitas calorias e ajuda a perder barriga? Procurar aula do ritmo que mais gosta e tornar isso uma atividade regular também é uma ótima alternativa para entrar em forma. 

É importante também ter diversão na hora de comer, portanto, procure um cardápio que permita variar os pratos e experimentar coisas novas. Uma boa opção é a dieta mediterrânea, repleta de alimentos naturais e bastante variados. 

Virgem

Virgiano gosta de rotina, apenas precisa encontrar o que gosta para passar a se dedicar a isso. Experimente algumas aulas na academia perto da sua casa ou um treino na esteira. Quando descobrir o que gosta, estará realizado. 

Para ajudar a perder uns quilinhos extras, a dica da astróloga é contar calorias. "Rastrear o que come pode realmente ter um efeito positivo em você", comenta Donna a "Women's Health". 

Libra

Assim como os nascidos em Gêmeos, os librianos têm um lado social em alta e, por isso, também a pena a dica de levar um amigo para malhar com você. Se não tiver esse companheiro, procure aulas em grupo e animadas, como a Zumba. Explorar o lado artístico na malhação pode fazer bem, segundo Donna. 

Alguns signos adoram aulas de dança, como a Zumba
shutterstock
Alguns signos adoram aulas de dança, como a Zumba

Na alimentação, seguir um plano que permita montar sua dieta, como o Vigilantes do Peso ou a Dieta dos Pontos, pode trazer bons resultados. 

Escorpião

Competição é a palavra para você. Os nascidos em Escorpião gostam de bater suas próprias marcas, então abaixar o tempo na correrida na esteira ou na pedalada pode te motivar ainda mais a continuar. 

Mais uma vez, contar calorias pode ser uma boa opção, só cuidado para não se preocupar apenas com números e esquecer de prestar atenção aos nutrientes que está ingerindo ou deixando de lado ao longo o dia. 

Sagitário

Sagitarianos, de acordo com Donna, são fãs de esportes. E entre um jogo e outro, atividades ao livre são muito bem-vindas. Quando o assunto são as dietas, estude e busque informações entre as opções. Isso te ajudará a escolher a melhor para você e também fará com que siga o plano alimentar mais assiduamente. 

Leia também: Dieta das famosas - o que elas fazem que você também pode adotar em sua rotina

Capricórnio

Donna aposta que os nascidos nesse signo vão se dar bem em atividades como levantamento de peso. Ela indica conversar com professor da academia ou mesmo um personal trainer e montar uma série com foco nos músculos. Ela diz ainda que no começo provavelmente você vai precisar de um empurrãozinho, já que o capricorniano leva uma vida agitada, cheia de trabalho, mas o esforço vai valer a pena. 

Como os capricornianos também tendem a ser lógicos e racionais, eles se dão bem com números e, por isso, não será difícil seguir um plano alimentar e ficar de olho nas quantidades de alimentos e calorias que estão ingerindo. 

Lado racional do capricorniano pode ajudar a controlar a dieta
shutterstock
Lado racional do capricorniano pode ajudar a controlar a dieta


Aquário

A modernidade atrai os aquarianos, então, se couber em seu orçamento, matricule-se na nova academia do bairro. Se quiser economizar, a dica é procurar atividades em grupo, como participar de grupo de corrida ou fazer aulas de tênis. 

Na alimentação, procure saber mais sobre os variados tipos de dietas. Busque informações para se sentir confortável com sua escolha. 

Peixes

Motivação é a palavra-chave para os nascidos em Peixes, portanto, uma boa ideia é contar com o incentivo de amigo para aquele pontapé inicial nas atividades físicas. E aí uma dica é procurar esportes e exercícios na água, como natação, ou algo mais calmo, como ioga. Segundo Donna, o pisciano se dá bem com atividades que também trabalhem a mente. 

Na dieta, antes de seguir um plano alimentar de fato, tente começar por atitudes básicas, como reduzir o consumo ou eliminar o que sabe que faz mal à saúde, como açúcar, farinha branca, refrigerante. Esse já será um bom começo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!