Ao seguir uma dieta para perder alguns quilinhos, geralmente a quantidade de alimentos é reduzida e há o risco de sentir fome fora de hora - como aquela vontade de atacar alguma guloseima bem no meio da tarde. Um cardápio para emagrecer deve ser equilibrado e também pode conter alguns ingredientes que vão ajudar a não dar essas "escapadas". 

Leia também: 10 superalimentos que ajudam a perder peso

Salmão é uma ótima proteína para ser adicionada às saladas em um cardápio para emagrecer
Creative Commons
Salmão é uma ótima proteína para ser adicionada às saladas em um cardápio para emagrecer


A ideia, segundo reportagem da revista "Women's Health", é balancear os nutrientes e incluir itens ricos em proteínas e gorduras boas . Com isso, quem segue tal cardápio para emagrecer sente-se mais saciado e diminui as chances de bater aquela fome fora de hora. Além disso, proteínas magras ajudam na construção de músculos. E o melhor, você pode variar e optar por alguns desses itens no lugar do tradicional frango grelhado com cara de regime. 

Veja o que você deve incluir em sua rotina: 

1. Feijão

Os grãos podem completar uma salada, por exemplo. Lembre-se de deixar o grão de molho antes do preparo para evitar a sensação de inchaço e barriga estufada por conta de gases . Segundo a reportagem da revista, 1/2 xícara de feijão preto contém 8 gramas de proteína. 

2. Clara de ovo

Não é a toa que ela é a queridinha dos frequentadores de academia e de muitos blogueiros fitness. Duas claras também contém 8 gramas de proteína. Aproveite para preparar um omelete de claras com um recheio leve. 

3. Sardinha em lata

Falando em recheio, olha aqui uma boa opção, rica em proteína e facilmente encontrada em qualquer mercado. Três sardinhas contêm 24 gramas de proteína. 

4. Camarão

100 gramas deste fruto do mar contém 24 gramas de proteína. Aposte nele também para incrementar a salada de folhas verdes. 

5. Tofu

O queijo de soja é ideal para aqueles que seguem uma dieta vegana ou vegetariana aumentarem a quantidade de proteína nos pratos. 1/2 xícara deste item representa 10 gramas de proteína. 

6. Salmão selvagem

O peixe é conhecido por ser uma boa fonte de gorduras boas e ômega 3 e também fornece proteínas para sua dieta. Ele está um pouco acima do camarão, com 28 grama de proteína a cada 100 gramas, aproximadamente. 

Leia também: Comidas saudáveis - únicos 10 itens que são unanimidade para os nutricionistas

Vale lembrar que o cardápio para emagrecer ideal para você deve ser montado por um médico ou nutricionista. Além das proteínas, é fundamental ingerir gorduras boas e carboidrato para uma dieta equilibrada e cheia de nutrientes que, além de trazer saciedade, vai fazer bem para sua saúde e organismo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!