Uma enfermeira australiana viu seu corpo ganhar 50kg em apenas nove meses por conta de uma gravidez somada a péssimos hábitos de alimentação. O maior problema é que, apesar de visivelmente magra, a jovem de 19 anos não era nada saudável. Ela pesava apenas 45kg, bem abaixo do seu peso ideal, mantinha uma alimentação desregrada e não praticava nenhuma atividade física.

Leia também: Chef e especialistas em nutrição dão dicas para você escolher o pré-treino ideal

Enfermeira transformou o corpo e o estilo de vida após aceitar desafio de 28 dias de comunidade online para mães
Instagram/ash.myfitnessjourney/Reprodução
Enfermeira transformou o corpo e o estilo de vida após aceitar desafio de 28 dias de comunidade online para mães

Após outras duas gestações, a balança permaneceu nos 95kg, e a mudança na aparência fez com que a jovem mãe desenvolvesse ansiedade e depressão. Foi graças a uma comunidade online para mães que Ash Petroff, hoje com 31 anos, conseguiu fazer uma verdadeira revolução em seu estilo de vida e no seu corpo .

“Eu não tinha uma vida saudável antes das crianças e estava muito abaixo do peso. Quando engravidei do meu primeiro filho, passei a comer muito fast food – duas porções por dia – e vivia tomando refrigerante”, explica Ash em entrevista ao “Daily Mail Online”. “Eu ganhei 50kg em tão pouco tempo que minha confiança ficou abalada e passei a sofrer com depressão.”

Com três filhos para cuidar e as outras tarefas do dia a dia, a jovem tinha dificuldade para se concentrar nela mesma. Para piorar, ela buscou ajuda nas famosas dietas da tentar emagrecer, mas nunca via seu peso cair para menos de 81kg.

Tranformação

Em julho de 2014, Ash descobriu uma comunidade online para mães com um programa que incentivava a vida saudável. Após ler histórias de mulheres que realmente mudaram de vida, a jovem decidiu aceitar o desafio de mudar seus hábitos por 28 dias.

Leia também: 5 bons motivos para você desistir agora das dietas da moda

“Eu segui o desafio e comecei a fazer alguns exercícios em casa três vezes por semana. Eu não queria exagerar porque não queria odiar a atividade física”, explica a enfermeira. O desafio também contava com um plano alimentar que foi fácil de ser seguido pela mãe: versões saudáveis de seus alimentos favoritos.

Entretanto, a principal mudança nos hábitos de Ash foi mesmo largar qualquer tipo de fast food e bebidas açucaradas, como os refrigerantes. Os 28 dias foram só o começo e, em nove meses, foram menos 25kg. “Todas as minhas refeições passaram a ser saudáveis e balanceadas. Eu passei a notar a notar quão diferente as comidas ruins me faziam sentir. Eu me acostumei a sensação de inchaço e, assim que mudei minha dieta, passei imediatamente a me sentir mais energizada. Comecei a gostar de comidas saudáveis.”

Leia também: O que comer para secar a barriga? Nutricionista lista 7 alimentos

Hoje, já são três anos de mudança radical em seu corpo e estilo de vida. Ash passou a praticar musculação todos os dias e fazer exercícios aeróbicos regularmente. “Eu só quero que as mulheres saibam que não existe um tempo certo para se começar. Nunca foi fácil e também há os dias ruins, mas eu prometo, quando você tomar a decisão, será a melhor escolha que você tomou. É para sempre.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!