Tamanho do texto

Segundo Jessa O'Brien, a prática melhorou sua autoestima. "Isso me ajudou a amar ainda mais o meu corpo", afirma a blogueira

A ioga traz uma série de benefícios, como melhorar a respiração e a concentração e até aumentar da libido e ajudar a vida sexual . Uma blogueira australiana tem feito sucesso nas redes sociais e na imprensa internacional ao ir além e defender a prática desses exercícios nua. 

Jessa O'Brien faz ioga nua e defende os benefícios da prática
Reprodução/Instagram/@thenudeblogger
Jessa O'Brien faz ioga nua e defende os benefícios da prática


A "naked yoga", ou ioga pelada, segundo Jessa O'Brien, de 28 anos, é uma ótima forma de trabalhar corpo e a mente e ainda melhorar a autoestima. "Isso me ajudou a amar ainda mais o meu corpo", comenta a australiana em entrevista ao jornal "Daily Mail". 

Jessa usa o Instagram e seu blog para falar de tabus e da ioga nua
Reprodução/Instagram/@thenudeblogger
Jessa usa o Instagram e seu blog para falar de tabus e da ioga nua

Jessa tem um blog que fala sobre nudismo e tabus e soma mais de 55 mil seguidores no Instagram. Ao jornal, ela conta que pratica ioga há sete anos e também é instrutora e que conheceu a versão "naked" em uma viagem a Portugal. No começo dessa aula sem roupas, uma pessoa se sentiu incomada, mas blogueira fala que ao final da prática, essa mesma pessoa a agradeceu pela experiência. Ao voltar para a Austrália, Jessa foi saber mais sobre a prática e virou adepta. Ela faz os exercícios sozinha ou acompanhada por amigos em praias de nudismo .

Autoestima, empoderamento e mais

A instrutora ainda diz que essa modalidade a fez aceitar seu corpo e se sentir empoderada. "Aprendi que se aceitar e se amar não tem valor. Essa modalidade não é o que você no Instagram, só corpos perfeitos fazendo as posições. Sou uma mulher magra, mas quando me curvo, tenho dobrinhas. A prática nua me ajudou a me aceitar e me amar", diz.

Esse exercício significa "conectar corpo, mente e espírito", defende. Ainda este ano, Jessa pretende lançar workshops sobre a prática na Austrália. Para ela, as aulas irão além de um simples exercício. "Será sobre amor próprio e como ajudar as pessoas a se sentirem mais confortáveis em seus corpos", explica. 

Leia também: Casais praticam ioga em dupla para aumentar intimidade e apimentar relação

Nem todos entendem


A prática da ioga pelada já gerou polêmica e Jessa diz que sua conta foi excluída recentemente do Instagram sem nenhuma justificativa. Depois uma semana em contato com o suporte da rede social, ela conseguiu ter a conta restabelecida. Na página, Jessa posta fotos de posições de ioga e mensagens positivas e de aceitação ao corpo. 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.