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Já imaginou emagrecer dormindo ou jogando Tetris? Pode parecer bizarro, mas há pesquisas que mostram formas diferentes de eliminar os quilinhos

Se você está lutando contra a balança, sabe que à vezes é terrível é enfrentar uma dieta ou uma série de exercícios. A boa notícia é que existem algumas coisas simples que você pode fazer para ajudar nesse processo de perder peso, e o melhor, sem fazer esforço.

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Coisas bizarras ou inusitadas podem ajudar na perda de peso; descubra quais
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Coisas bizarras ou inusitadas podem ajudar na perda de peso; descubra quais


Parece algo milagroso não é mesmo? Afinal de contas, perder peso sem ter que passar horas na academia é sonho de muita gente. Para saber se as dicas fazem sentido ou não é aconselhável conferir a lista e tirar as próprias conclusões. As informações são do portal britânico “Daily Star”.

1. Seja amiga da balança

De acordo com o Journal of Obesity, ao se pesar regularmente você conseguirá eliminar aqueles quilinhos a mais de forma rápida. Os pesquisadores descobriram que as pessoas com excesso de peso que subiram na balança diariamente conseguiram perder cerca de 2,6kg a mais que as pessoas que não fizeram esse rigoroso controle.

Vale lembrar que isso entra em contradição com as indicações de diversos especialistas. Geralmente, é aconselhado que as mulheres não se pesem com frequência para não gerar ansiedade ou desânimo ao perceber que o peso continua igual. Ah, e a balança não indica tudo, talvez você esteja perdendo gordura e ganhando massa magra e, mesmo assim, o ponteiro ainda está subindo.

2. Faça compras bem alimentada

Antes de encarar um mercado para fazer compras, faça um lanche (saudável, é claro). Um estudo recente realizado nos Estados Unidos, na Cornell University, descobriu que quando as pessoas comem uma fruta antes de comprar alimentos estão 28% mais propensas a escolher produtos saudáveis ​para levar para a casa.

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Além disso, com o estômago cheio, é menos provável que você se sinta tentada ao ver todas aquelas delícias expostas nas prateleiras. Mas só para garantir, evite passar pelo corredor de chocolates.

3. Jogar Tetris

Sim, aquele joguinho de blocos coloridos que se encaixam pode te ajudar a perder peso. Bom, pelo menos é o que indica um estudo feito em 2015 e publicado na revista Addictive Behaviors. Os estudiosos descobriram que as pessoas que jogaram Tetris por três minutos reduziram seus desejos por comida em 20%.

A explicação é que isso acontece porque o jogo coloca seu foco cognitivo em outro lugar, ou seja, você se distrai e não fica pensando em comer.

4. Caminhada leve

Introduzir exercício não significa passar horas na academia. Colocar um tênis e dar uma caminhada de 30 minutos todos os dias pode ser a solução dos problemas. Um estudo chinês descobriu que, fazendo isso, você pode perder quase um quilo em 12 semanas. Andar um pouquinho não é nenhum sacrifício, né?

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5. Mantenha o sono em dia

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O sono é crucial para manter os desejos distantes, isso é o que concluiu um estudo feito na Universidade de Stanford. Por outro lado, a falta de sono pode desencadear um hormônio que faz com que a pessoa queira comer mais e, consequentemente, diminuirá os níveis de outro hormônio que tem a função de dizer ao corpo quando está cheio. Então, se quiser perder peso, não deixe o sono atrasar.

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