Qual o segredo para viver mais? A ciência ainda não tem uma resposta exata para isso, mas indica alguns caminhos, como seguir uma alimentação saudável, praticar atividades físicas com regularidade, eliminar maus hábitos como cigarro ou excesso de bebidas alcóolicas e por aí vai. Mas uma pesquisa recente aponta uma alimento que pode ajudar na busca pela longevidade. E a boa notícia é que provavelmente este item já parte de seu cardápio.

Leia tudo sobre dieta

Feijão é apontado por estudo como alimento que ajuda a viver mais
shutterstock
Feijão é apontado por estudo como alimento que ajuda a viver mais

Segundo estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" e citado em reportagem do site do programa norte-americano "Today", o alimento que você deve comer para viver mais é o feijão . Isso mesmo, esse clássico da mesa do brasileiro traz diversos benefícios, entre eles ajudar na questão da longevidade. 

Por que feijão?

O feijão contém, ao mesmo tempo, proteína e caboidratos complexos. Além disso, é fonte de fibra, fitonutrientes e vitaminas do complexo B e com isso fornece ao corpo energia, ferro, magnésio, potássio e zinco. 

Pesquisas já indicaram que comer esse alimento contribui para diminuir o risco de diabetes, de doenças do coração e problemas digestivos. Os benefícios não param por aí. Há quem defenda também que o feijão ajuda a reduzir o colesterol, protege a saúde do cérebro e fornece energia que "dura mais" no organismo, fazendo com que você se sinta logo satisfeito e permaneça assim por mais tempo, já que não causa picos de açúcar no sangue. 

Leia também: Farinha de feijão branco é aposta das dietas de emagrecimento; veja como usar

Quanto comer e como comer? 

De acordo com o estudo citado no "Today", o feijão pode ser fazer parte da dieta diariamente. A reportagem afirma ainda que você variar o tipo e o preparo da leguminosa, a usando nas versões fresca, seca, carioquinha, branca ou mesmo em lata, algo muito comum nos Estados Unidos. 

O "Today" ainda faz uma lista com sugestões de como incluir o feijão na dieta. Confira: 

Feijão também vai muito bem em saladas
shutterstock
Feijão também vai muito bem em saladas


1. Adicione a leguminosa a saladas

2. Aposte no clássico arroz com feijão ou o combine com outro grão, como quinoa

3. Que tal variar e apostar em uma porção de feijão no burrito em uma refeição mexicana?

4. Use-o para fazer receitas como cozido

5. Você pode adicionar feijão a molhos. Uma sugestão é colocar um pouco da leguminosa cozida e amassada ao molho de tomate para o recheio de uma lasanha

6. Prepare uma pasta e coma como se fosse humus, acompanhado de um pãozinho

7. Adicione feijão no preparo de sua carne de hambúrguer para levar mais fibra ao prato

Leia também: Avó de 64 anos exibe corpão e é confundida com a filha: "Pensam que somos irmãs"

E lembre-se de uma dieta equilibrada e nada de sedentarismo para viver mais e melhor. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!