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Márcio Lui é personal trainer de várias celebridades e em um papo com Delas ele dá detalhes dos treinos de famosas e dicas para você entrar em forma

Sabrina Sato treina pesado para exibir um corpão de dar inveja, bem torneado, mas sem perder a feminilidade. Adriane Galisteu gosta de ficar mais magrinha e, ao mesmo tempo, precisa de força e resistência para encarar sua paixão: a corrida. Já a top Fernanda Motta faz o perfil esgio está feliz assim. Um dos responsáveis pelo treino dessas famosas e pela boa forma que elas exibem por aí é Márcio Lui

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O personal trainer cuida dessas e de outras celebridades e em papo exclusivo com o Delas dá detalhes do treino de cada uma das famosas e dicas para quem quer também entrar em forma e desfilar tanto um corpo mais malhado quanto um mais magrinho, mas sempre com muita saúde. "Digo sempre que tem que matar o bichinho da preguiça e começar a se exercitar", brinca o profissional. 

Sabrina Sato - funcional + musculação para um corpo torneado

Marcio Lui é responsável pelo treino de musculação e trabalho funcional de Sabrina Sato
Instagram/Reprodução/@sabrinasato
Marcio Lui é responsável pelo treino de musculação e trabalho funcional de Sabrina Sato

A apresentadora tem um corpo com músculos bem definidos, mas, segundo o treinador, não quer perder a feminilidade. Márcio faz com ela um trabalho global com musculação e funcional, mas dá uma ênfase maior para as regiões de pernas, glúteos e abdômen. 

A agenda de Sabrina é conturbada por conta do trabalho e geralmente ela não tem uma hora certa para malhar, mas costuma dividir a semana em dois dias de treinos com Márcio e outras atividades como corrida e lutas - ela é fã de muay tai.

Para organizar tudo e não correr o risco de repetir treinos para um mesmo grupo muscular ou deixar de trabalhar alguma parte do corpo, Marcio sempre conversa com Sabrina e com os outros professores em um grupo no Whats APP para conciliar os trabalhos. "Sou o chefe da gangue, com a Sabrina fala. A gente sempre se comunica para saber o que ela fez ou não. Ontem ela fez musculação comigo e hoje deve fazer luta com funcional. Amanhã deve combinar funcional e outra aula", detalha Marcio, que já cuida da boa forma da apresentadora há oito anos. 

Das famosas para sua rotina - regra dos três

Sabrina e os outros alunos de Márcio seguem uma regrinha simples desenvolvida pelo personal. "Sigo uma filosofia de que são necessários três tipos de atividade física diferentes para incluir os exercícios na rotina e conseguir segui-los nos dia a dia sem que aquilo de torne chato. Com três atividades, quando se cansa de uma, ainda tem as outras duas. São zonas de escape para continuar e ficar querendo arrumar desculpas para não ir para a academia", explica o profissional. 


No caso da apresentadora, as atividades são musculação, funcional e luta. Quando ela quer variar a parte aeróbica, o professor ainda a leva para um treino em escadaria, por exemplo. Mas é possível adaptar essa regra para qualquer prática. 

Adriane Gasliteu - treinos para corrida

Márcio Lui acompanha de perto treino de Adriane Galisteu
Reprodução/Instagram/@galisteuoficial
Márcio Lui acompanha de perto treino de Adriane Galisteu

Galisteu tem um outro perfil de aluno. A loira tem o biotipo de uma mulher alta e magra e seu objetivo com a malhação é se manter assim. "Ela quer o que quase toda mulher quer, que é ficar fina e definida. Ela gosta de braço fino e perna mais fina", afirma Márcio. 

Para esse objetivo, mais uma vez ele concilia musculação - que Galisteu gosta bastante - e funcional. Isso ajuda na definição muscular e na resistência, além de servir de base para a corrida, esporte o qual a apresentadora é adepta. 

Das famosas para sua rotina - musculação para correr mais

A musculação não é apenas para quem quer ganhar massa muscular e "crescer". Para Adriane e os adeptos das corridas de rua, esse treinamento é importante para preparar o corpo. "Com isso vai se fortalecer e proteger articulações como joelho e quadril e ficar cada vez mais preparada para correr", complementa o personal trainer. 

Marcio estima que Galisteu faça uma prova de corrida de rua por bimestre, além dos treinos na esteira. "No último treino aqui na academia ela fez 8 ou 10km". 

10km com amor... @greenktechshow @aleiodice #gogreenk #loverunning ❤️❤️

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Fernanda Motta - corpo de modelo

Ela já foi apontada, no começo dos anos 2000, como uma das 25 modelos mais sexies do mundo e aos 36 anos exibe um corpo sequinho, daquelas que brilham nas passarelas. De acordo com Márcio, é esse o estilo de Fernanda. Para manter o corpo ela concilia o trabalho com o personal com aulas de pilates. "Ela faz funcional e musculação duas vezes por semana comigo e pilates três vezes por semana", fala o personal. 

De acordo com o Marcio, o pilates ajuda a modelo a tonificar o core  (músculos de toda a região de abdômen e lombar) e, com isso, fortalece a lombar e ajuda a prevenir as dores nas costas. Além disso, a prática melhora a postura, já que é preciso manter a coluna alinhada e alongada em durante os exercícios; aumenta a flexibilidade; ajuda na circulação e na respiração, que deve ser controlada em toda a aula e ainda alivia o estresse. 

Das famosas para sua rotina - equilíbrio entre os treinos

Como Fernanda não tem o intuito de "crescer", o personal diz que a quantidade de aulas de pilates e das outras atividades que coordena deve ser bem dosada. "Para que ela fique mais sequinha, monto um treino voltado mais para o funcional, para queimar calorias, e a musculação entra como base". 

Essa é a dica do especialista para quem quiser esse estilo. Não se deve abrir mão da musculação com o receio de desenvolver muita massa. Essa atividade pode ser adequada ao estilo de cada um e é justamente essa a função do personal trainer. Pode se fazer, por exemplo, um treino com mais repetições e menos carga. Para quem busca de fato a hipertrofia, o estímulo envolverá mais peso. Veja mais detalhes: 

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Dica bônus

Márcio Lui ainda dá dicas e incentiva que as pessoas pratiquem atividade física em seu perfil no Instagram. Duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, ele propõe desafios a seus seguidores. Ele publica cards com séries rápidas de exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar, sem a necessidade de peso ou aparelhos. 

"É um estímulo ara quem não tem condições de pagar uma academia. Tento pegar todas as pessoas e trazê-las para essa rotina de exercícios", comenta o personal. E se ficar com alguma dúvida do exercício sugerido, ele mesmo responde aos comentários no perfil. 


A ideia tem feito sucesso. "Se tornou um viral muito legal. As pessoas me avisam quando emagreceme contam que tiveram uma melhora na qualidade de vida. Estou ajudando as pessoas e isso é muito gratificante". 

Para completar, ele ainda tem um treino em APP com séries de funcional de 28 minutos. "Existia uma procura muito grande de gente de fora de São Paulo que queria treinar comigo, que queria o treino das famosas. Mas não tem como me dividir em 15, 20. Por isso criei o desafio. 

Os exercícios propostos por Márcio Lui seguem a ideia do HIIT, treino intervalado de alta intensidade, e também são curtos. Segundo o especialista, séries desse tipo são uma tendência mundial. E além poderem ser feitos em qualquer lugar, também são indicados para diversos tipos de alunos, dos iniciantes aos avançados. 

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