Tamanho do texto

Colunista do Delas, o preparador físico Vinicius Possebon ensina treino para os braços que afina e tonifica os músculos e pode ser feito em qualquer lugar

A gordura do "tchauzinho" é o pesadelo de muitas mulheres. Elas têm o corpo em forma, praticam exercícios, mas essa parte do corpo continua flácida, como uma espécie de bolsinha na parte de baixo do braço. Para resolver isso, o segredo é buscar exercícios para braços que tonificam os músculos da região e também trabalham o corpo como um todo. A boa notícia, segundo o preparador físico e colunista do Delas, Vinicius Possebon, é que não são necessárias horas de academia para fazer isso. “Com poucos minutos de um treino mais intenso você já consegue ver ótimos resultados”, explica. 

Leia também: 3 exercícios de 3 minutos para queimar gordura localizada

Exercícios para braços podem ser feitos em qualquer lugar e vão ajudar a acabar com aquela 'gordura do tchauzinho'
shutterstock
Exercícios para braços podem ser feitos em qualquer lugar e vão ajudar a acabar com aquela 'gordura do tchauzinho'


O especialista ensina que também não é preciso utilizar pesos além do próprio corpo nesta série de exercícios para braços . “Se o seu objetivo é perder peso e afinar a região, basta seguir uma sequência de exercícios de 20 segundos”, orienta.

Antes de passar o treino, Possebon reforça que ele deve ser acompanhado de outros treinos, em dias diferentes, voltados para o emagrecimento, e também lembra que é importante sempre iniciar um treino com aprovação médica.

Leia também: Mexa-se! Aprenda 5 exercícios para emagrecer para começar a fazer agora

Alertas anotados? Veja os detalhes da série montada pelo nosso preparador físico: 

Apoio fechado de joelhos – 20 segundos

via GIPHY

Em posição de prancha, com os joelhos apoiados no chão e os braços alinhados com os ombros, flexione levando os cotovelos para trás, forçando os músculos do tríceps. 

Paralela apoiado – 20 segundos

via GIPHY

Em um banco, cadeira ou apoio de cerca de 50 centímetros de altura, apoie-se com os cotovelos alinhados e os pés no chão, flexionando os joelhos. Flexione os cotovelos até formar um ângulo de 90º. Volte à posição inicial.  

Prancha dinâmica variação 2 – 20 segundos

via GIPHY

Começe em posição de prancha, como se fosse fazer flexões, com as mãos apoiadas no chão. Abeixe o corpo e apoie os cotovelos no solo, um braço de cada vez. Em seguida, estique os braços e volte à posição inicial.

Após repetir mais três vezes, totalizando quatro sequências, o treino de exercícios para braços estará completo. “Descanse 15 segundos entre uma série e outra”, ressalta Possebon. O treino funciona muito mais se feito com o máximo de intensidade. Se jogue! E para ver mais dicas de exercícios para fazer em casa, acompanhe a coluna de Vinícius Possebon no Delas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.