Quando o assunto é emagrecer e entrar em forma, o mais indicado é pensar no corpo como um todo. Com exercícios e uma dieta saudável e equilibrada, é possível eliminar aquelas gordurinhas a mais. Mas nada impede que você dê um foco a alguma região com exercícios específicos. E nessa semana, a ideia de Vinícius Possebon, preparador físico e colunista do Delas, é mostrar como afinar a cintura. 

Leia também: Exercícios para perder barriga - aprenda série de apenas 4 minutos

Preparador físico e colunista do Delas, Vinícius Possebon ensina série para afinar a cintura e entrar em forma
shutterstock
Preparador físico e colunista do Delas, Vinícius Possebon ensina série para afinar a cintura e entrar em forma


Para mandar os pneuzinhos embora, Possebon ensina três exercícios poderosos para afinar a cintura que você pode fazer em casa. "O ideal é que eles sejam feitos nessa sequência como parte de um treino de 5 minutos", detalha. 

Os exercícios seguem a ideia do HIIT, um treino intervalado de alta intensidade. Com isso, os resultados são potencializados. "Como é um treinamento de alta intensidade, ele faz com que o corpo acione mecanismos de queima de gordura, mesmo em repouso”, explica. Desta forma, esses exercícios costumam ter o mesmo poder que o período de exercício extensivo (de longa duração) em uma academia, por exemplo, como explica o especialista.

Leia também: 2 exercícios intensos e rápidos para secar

Cuidados com o treino

Antes de treinar, é importante fazer aquecimento e alongamento. Possebon conta que os treinos que ele indica são totalmente acessíveis a pessoas saudáveis. “Isso significa que quem está sedentário ou não tem o hábito de se exercitar precisa conseguir uma autorização médica”, conta.

Detalhes do treino

A série que vai ajudar a conquistar uma cintura enxuta é a seguinte:  

Prancha lateral com abdução de pernas – 20 segundos

Deite-se de lado e apoie-se no braço, com o cotovelo dobrado em 90º e o outro braço esticado para cima. Com as pernas esticadas, abra e feche a perna de cima. Após 10 segundos, troque de lado e faça com o apoio no outro braço.

Froggue – 20 segundos

Em posição de prancha, leve uma pena em direção ao braço, fazendo o joelho passar um pouco à frente do cotovelo, enquanto a outra se estica. Alterne as pernas, fazendo um movimento parecido com o de um sapo.

Saltos de box girando quadril – 20 segundos

Em pé, salte girando a cintura para um lado enquanto os braços vão para o lado oposto. Continue saltando e alternando os lados.

Dê um intervalo 10 segundos e repita a série mais três vezes, totalizando quatro sequências e cerca de 5 minutos de treino. “Se o objetivo é afinar a cintura, esse treino com certeza vai ajudar”, completa Possebon. Para ver mais séries de exercícios para fazer em casa, siga a coluna de Vinícius Possebon  toda segunda-feira no Delas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!