Quando chega a hora do casamento, não importa o estilo dos noivos e nem a proposta da festa: toda noiva que estar linda no vestido. Uma das formas de melhorar a silhueta é secar a barriga e reduzir as medidas. Segundo Vinicius Possebon, que é colunista do Delas e preparador físico, isso é possível de se fazer até mesmo com apenas alguns dias ou semanas antes da data.

Leia também: 5 mentiras sobre treinos em casa

Noiva pode buscar por um treino de alta intensidade para perder aqueles quilinhos extras semanas antes do casamento
Shutterstock
Noiva pode buscar por um treino de alta intensidade para perder aqueles quilinhos extras semanas antes do casamento

O segredo para ficar realmente linda no vestido, conforme explica o especialista, é apostar nos exercícios de alta intensidade. “Eles ajudam o seu corpo a manter um metabolismo mais acelerado mesmo em repouso e fazem com que o processo de queima de gordura vá além do período de treino”, explica. No entanto, Possebon destaca que o treino de alta intensidade deve ser cansativo. “A vantagem dele, conforme diversas pesquisas indicam, é que você queima, em poucos minutos, a quantidade de gordura que queimaria se gastasse muito tempo em uma atividade moderada”, explica. Assim, além de mais eficiente, o treino de alta intensidade ajuda a noiva a economizar tempo, afinal os preparativos para um casamento já costumam demandar tempo suficiente.

Apenas dois movimentos simples

O treino que Possebon sugere para as noivas que querem secar a barriga para o vestido é formado por dois movimentos muito simples.

Burpee com saltos – 20 segundos


Coloque-se na posição de prancha, depois leve as pernas para frente e salte. Na hora de saltar, erga as pernas o máximo possível, levando as mãos aos joelhos. Procure fazer o mais rápido possível.

Polichinelo adaptado – 20 segundos

Pule ao mesmo tempo em que abre e fecha os braços elevados à frente, alternando as pernas, que se abrem quando os braços se fecham, e vice-versa.

Possebon explica que os dois movimentos devem ser repetidos 7 vezes, com 20 segundos de descanso entre cada uma das séries. “Fazendo isso, você demora pouco mais de seis segundos e vai conseguir acelerar a queima de gordura no corpo”, resume.

Leia também: Parou de treinar? Como recuperar o ritmo depois de um tempo “na preguiça”

Antes e depois de fazer o treino, é importante realizar um aquecimento e alongamento. “Não importa se você se exercita ou é sedentária: sempre faça alongamento nas pernas e aqueça o corpo fazendo uma corrida parada, por exemplo, sempre com intensidade moderada”, explica. Somente o treino indicado deve ser feito em intensidade forte. “Tenho certeza que isso já vai ser suficiente para dar um trabalho extra para a costureira nos dias antes do casamento”, brinca o preparador físico.

Vinicius Possebon conclui destacando que realizar essa sequência três vezes por semana já pode ser o suficiente para a noiva secar a barriga e ficar linda no vestido.  Para ver mais dicas de exercícios para fazer em casa, siga a coluna de Vinicius Possebon no Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!