Você está em dieta e já cansou daquela mesma comidinha ou do famoso frango com batata doce queridinho dos marombeiros de plantã? Uma solução é buscar ideias e receitas light nas redes sociais, nos perfis de sites ou blogueiras fitness. 

Leia tudo sobre dieta

Para te inspirar, o Delas pediu uma ajuda para a equipe do Pinterest e eles fizeram um levantamento das receitas light mais bombadas na rede social de ideias. Veja as fotos e como preparar os pratos do top 5 para variar o cardápio sem acabar com a dieta. 

1. Aveioca

Aveioca lidera a lista de receitas light mais famosas no Pinterest
Pinterest
Aveioca lidera a lista de receitas light mais famosas no Pinterest

O nome pode parecer meio estranho, mas é uma dica prática que combina com café da manhã ou lanche da tarde, no lugar do pãozinho. A receita do Tastemade leva 3 colheres de sopa de aveia em flocos, a mesma medida de água, meia colher de chá de orégano e sal a gosto. Você deve misturar esses ingredientes até obter um mingau. Depois, bata dois ovos e junte à mistura. Frite em uma frigideira anti-aderente como se fosse uma panqueca. Como recheio, a sugestão é tomate cereja, queijo minas e salsinha fresca picada. 

A receita junta os benefícios da aveia - um carboidrato complexo e, por isso, de digestão mais lenta - além de ser fonte de proteína com o ovo e o queijo. 

2. Camarão com brócolis


Uma ideia de prato principal ficou em segundo na lista. Aqui, a receita leva camarão, uma fonte de proteína indica por especialistas para substituir o frango grelhado para quem está de dieta . Para completar, brócolis para deixar o prato verde e nutritivo. 

Leia mais: 6 itens para incluir no cardápio para emagrecer além do frango grelhado

3. Salada de brócolis e maçã

Olha o brócolis de novo! Agora em um prato frio, que pode servir como entrada. Para completar, essa receita leva maçã, considerada por muitas quase como um remédio. Sabe aquele ditado em inglês que diz "eat an apple a day and keep the doctor way" (coma uma maçã por dia e fique longe do médico)? A fruta é vista como uma esponjinha, que absorve as toxinas e ainda traz saciedade. 

4. Macarrão de abobrinha

Esse item gera polêmica, mas é famoso no mundo das dietas. Dizem que se é abobrinha, não é macarrão, por exemplo. Polêmicas a parte, é uma boa ideia para variar o preparo do legume inclui-lo na rotina. 

Leia também: Truques simples farão com que temperos e ervas frescas durem duas vezes mais

5. Chips naturais

O tema legume também fecha o top 5 de receitas light. Aqui, ele é servido em formato de chips e vira uma ótima ideia para um petisco saudável. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!