No domingo foi comemorado o Dia das Mães, e o preparador físico Vinícius Possebon não poderia deixar de homenagear todas as mulheres especiais que se dedicam a cuidar dos filhos. “Elas merecem um treino que seja especial para elas, pois se tem pessoas que merecem levar vidas saudáveis e presicam de energia e resistência, são essas mulheres”, conta, realçando a importância de encontrar um um tempo para se dedicar à atividade física.

Leia também: Parou de treinar? Como recuperar o ritmo depois de um tempo “na preguiça”

Preparador físico ensina treino que vai dar mais resistência e disposição para as mães
shutterstock
Preparador físico ensina treino que vai dar mais resistência e disposição para as mães

É normal que muitas mulheres, após tornarem-se mães, parem de se exercitar porque não encontram uma brecha na rotina, mas, como defende o especialista e colunista do Delas, a verdade é que não é necessário passar muito tempo na academia. “Poucos minutos diários de um treino com alta intensidade já são suficientes”. E o foco aqui, segundo Possebon, é claro: aumentar a resistência

"Não importa a idade dos filhos, as mães precisam garantir uma energia para conseguir manter o dia a dia com total disposição", comenta. Por isso, o especialista conta que é preciso que o treino seja do tipo intermediário . "Ele não pode ser muito desgastante, mas não pode ser muito leve”, explica.

"Após algumas semanas com treinos desse jeito, o corpo passa a ficar mais fortalecido, e os resultados são muitos, como redução de gordura , mais qualidade do sono e mais disposição", detalha o preparador físico. Ele também faz um alerta importante: "Sempre, antes de começar a treinar qualquer tipo de exercício, é importante buscar liberação médica”. 

Leia também: 5 mentiras sobre treinos em casa

Detalhes do treino

Está tudo ok e você pode fazer exercícios? Então separe um espacinho em casa e veja o treino de apenas cinco minutos que Possebon montou: 

Montanha Alpinista em pé – 25 segundos

O movimento será o mesmo do desenho, só que o apoio será feito na parede e não no chão
Divulgação
O movimento será o mesmo do desenho, só que o apoio será feito na parede e não no chão

Com as mãos apoiadas na parede ou em uma grade, por exemplo, erga as pernas alternadamente, simulando uma subida íngreme.

Burpee adaptado – 25 segundos

Detalhes do burpee adaptado
Divulgação
Detalhes do burpee adaptado

Em posição de prancha, leve os joelhos alternadamente em direção aos cotovelos, e em seguida leve as duas pernas para frente, dando um salto em seguida e voltando à posição inicial de prancha para repetir o movimento.

Saltos laterais – 25 segundos

Com as pernas levemente afastadas, salte para os lados, sempre flexionando levemente os joelhos.

Faça um intervalo de 15 segundos entre um movimento e outro e repita três vezes a série. 

Possebon ainda lembra que, antes do exercício, é indicado fazer um alongamento e um rápido aquecimento. Além disso, nesse treino de resistência deve ser respeitado o limite de cada mulher. “A ideia é que cada movimento seja feito dentro do ritmo que cada mãe consegue, pois o importante é fazer o treino com frequência”, conclui. Para ver mais dicas de exercícios para fazer em casa, siga a coluna de Vinicius Possebon no Delas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!