Já que tanta gente está fazendo lista de 9 verdades e 1 mentira, o preparador físico Vinicius Possebon decidiu listar apenas as mentiras sobre treinos em casa que se tornaram verdade para muitas pessoas após serem tão repetidas.

Leia também: Parou de treinar? Como recuperar o ritmo depois de um tempo “na preguiça”

Maior mentira contada sobre treinos em casa é falar que eles não cansam e não promovem a perda de calorias
Shutterstock
Maior mentira contada sobre treinos em casa é falar que eles não cansam e não promovem a perda de calorias

Criador de um dos sistemas de homefitness mais famosos do Brasil, Possebon conta que é possível manter a saúde e o corpo em forma apenas com exercícios feitos em casa. “Se você quer apenas se manter magra e ir para a praia feliz e satisfeita com seu corpo, não tem necessidade de usar pesos, nem roupa de academia”, explica. E se você acha que não tem tempo, se prepare para ler as mentiras sobre treinos em casa .

1- Não pode fazer no apartamento

Segundo Possebon, um treino para ser feito em casa exige pouco espaço, e exatamente por isso, pode ser feito mesmo nos menores apartamentos. “Preste atenção nos movimentos que o seu treino pede, e você vai ver que, no máximo, vai precisar afastar alguns móveis”, conta. Apesar de serem movimentos rápidos ou intensos, o especialista garante que os vizinhos de baixo não vão se incomodar. “Dá pra ficar tranquilo quanto a isso. Até porque alguns minutos com pulos no chão não incomodam ninguém”, brinca.

2- Precisa de roupa especial

Assim como muitas pessoas que fazem seus treinos, Possebon conta que não é necessário utilizar nenhum tipo de roupa específica para fazer os treinos. “Procure roupas confortáveis e que permitam fazer os movimentos”, sugere. Mas como o treino é feito em casa, roupas rasgadas e velhas estão permitidas. “Tem gente que faz os treinos de roupas de baixo, e depois já segue direto para o banho, principalmente quando está sozinho em casa”, conta.

3- Não dá tempo de fazer de manhã

Quem tem cerca de 15 minutos pela manhã certamente consegue fazer um treino em casa antes de ir para o trabalho. Possebon explica que esta pode ser uma ótima opção para quem quer começar o dia com bastante energia. “Fazer atividade física logo ao acordar aumenta a produção dos hormônios da felicidade e acaba com a preguiça”, conta. Mesmo assim, ele alerta para que o treino não seja feito de barriga vazia. “E tome um banho antes de sair para se livrar do suor”, completa.

Leia também: Treino rápido para fazer antes do trabalho vai te dar mais pique para o dia

4- Meus filhos vão atrapalhar

Ao contrário do que muitos pensam, o treino para ser feito em casa pode ser até mesmo divertido para as crianças. “Muitas mães gostam de fazer o treino sendo assistidas pelas crianças, e como ele dura poucos minutos, elas não ficam cansadas”, explica, destacando que muitos veem o treino como uma brincadeira. “Muitas mães preferem treinar quando o filho ainda está dormindo, ou depois que ele já foi para a escola, mas a presença dele pode ser até mesmo uma ótima forma de mostrar para eles desde cedo a importância de praticar atividades físicas.”

5- Não dá resultado porque não é cansativo

Quem tenta fazer um treino que segue os princípios do HIIT sabe que isso é uma baita mentira! Possebon conta que, após um treino desses, é preciso esperar para recuperar o fôlego. “É claro que você precisa treinar no seu ritmo, mas o ideal é que você termine o treino ofegante”, sugere. Falar que não cansa é uma das maiores mentiras sobre treinos em casa!  Para ver mais dicas de exercícios para fazer em casa, siga a coluna de Vinicius Possebon no Delas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!