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Com movimentos simples e um cadeira, você vai conseguir trabalhar vários músculos sem nem precisar sair de casa nos dias mais frios e de preguiça

As temperaturas mais baixas são um convite para ficar um tempinho a mais na cama, enrolar sob as cobertas. E cadê o ânimo para praticar atividade física? “Assim que o clima fica mais frio, muita gente perde a disposição de se exercitar”, concorda Vinicius Possebon, preparador físico e colunista do Delas. Pensando nisso, essa semana ele traz aqui na coluna um treino leve que ajuda a acabar com aquela preguiça

Você nem precisa sair da cadeira para treinar nos dias de preguiça
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Você nem precisa sair da cadeira para treinar nos dias de preguiça


O preparador físico destaca que qualquer pessoa pode fazer esse treino. "Ele é ótimo para quem está com preguiça  ou foi sedentário durante muito tempo e agora decidiu praticar atividade física”. O motivo? Você nem vai precisar sair da cadeira para se exercitar. 

A ideia é começar com essa série e, aos poucos, com o corpo mais acostumado, partir para os treinos mais puxados. “Você pode, por exemplo, fazer essa série apenas para aquecer o corpo , e em seguida fazer outro treino”, explica. E mesmo com essa atividade já é possível ver resultados na silhueta. “Não é preciso fazer longas caminhadas ou ficar muitas horas na academia para perder peso , pois o importante é focar na intensidade”, explica o especialista.

Leia também: Aprenda um treino rápido para fazer em casa e eliminar o inchaço

Separe uma cadeira firme, para evitar acidentes, e prepara-se para deixar esse desânimo de lado e começar a se mexer! 

Detalhes dos movimentos:

Flexão de quadril sentado

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Com a coluna reta, erga uma perna e leve a mão esquerda ao calcanhar direito. Alterne para a mão direita no calcanhar esquerdo. No segundo movimento, estenda a mão apenas até o joelho. Siga repetindo os movimentos, sempre alternando entre o calcanhar e o joelho. Faça esse exercício por 40 segundos.

Tríceps

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Estique as pernas no chão e fique de costas para a cadeira, apoiando-se com os braços. Agache-se flexionando o braço para trás. Faça por 40 segundos. Cuidado para manter a cadeira bem firme e apoiada para que ela não tombe para frente no exercício. 

Perna esticada + mão toca pé

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Estique a perna direita para frente e leve a mão esquerda em direção ao calcanhar. Alterne com a outra perna. Faça por 40 segundos.

Para completar o treino, basta repetir a série de movimentos mais três vezes. “Descanse por 10 segundos entre uma série e outra”, explica o preparador.

Para ver mais séries de exerícios para fazer em casa e dicaspara deixar a preguiça de lado e entrar em forma, acompanhe a coluna de Vinicius Possebon no Delas

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