Depois de feriados, festas ou finais de semana é comum se sentir inchado. Vinícius Possebon, preparador físico e colunista do Delas, ensina exercícios fáceis para fazer em casa que funcionam como uma drenagem

Quem não gosta de uma folia de carnaval? Ou de qualquer outro feriado prolongado? Muita animação, viagem com os amigos e muita bebida! Com uma mudança drástica na rotina, má alimentação e muita festa, é normal as pessoas ganharem uns quilinhos a mais e ficarem com aquela sensação de inchaço.

Leia também: Aposte nos chás para recuperar o pique e desinchar depois da folia

Aposte nos exercícios para recuperar a forma e acabar com inchaço
shutterstock
Aposte nos exercícios para recuperar a forma e acabar com inchaço

A festa acabou, é hora de voltar para a rotina e para te ajudar, o colunista do Delas e também preparador físico Vinicius Possebon preparou um treino para eliminar o inchaço após o carnaval em apenas poucos minutos.  A série ainda traz outros benefícios, como diminuir a gordura e tonificar e definir as partes do corpo.

Leia também: Disposição pura! Treino rápido para espantar a preguiça e encarar rotina

Vale lembrar que alguns outros hábitos no dia-a-dia também irão acelerar esse processo. Veja as dicas:

Beber muita água

É importante, após o desgaste do carnaval, beber muita água para limpar o organismo. A água é uma aliada poderosa e não deve ser esquecida, afinal com esse calor, o corpo precisará repor a hidratação e os nutrientes. “Lembre-se de levar uma garrafinha na bolsa e, se necessário, baixe um aplicativo para te ajudar a não esquecer de beber água”, aconselha Possebon.

Alimentação saudável

Após a folia, é importante cuidar da alimentação e abusar das frutas, verduras e legumes. “Investir em uma alimentação natural e suspender os industrializados é essencial para recompor os nutrientes do corpo”, explica o preparador físico. Além de recompor os nutrientes, essa alimentação ajudará a ter mais disposição para realiza o treino. 

Agora separe alguns minutos do seu dia, um espaço em casa - na sala, no quarto ou mesmo na varanda, para aproveitar os dias de sol do verão -, e anote os detalhes do treino preparado por Vinícius Possebon. 

Leia também: 4 exercícios para acabar com a celulite

Detalhes do treino

Você deve seguir estes exercícios, nesta sequência: 

Burpee

via GIPHY

Faça 20 segundos do movimento sem parar. Lembre-se de fazer o movimento com total amplitude.

Corrida parada elevando os joelhos a 90°

via GIPHY

Também faça 20 segundos desta corrida e fique atenta para manter a elevação dos joelhos até quando começar a cansar.

Saltos 90°

via GIPHY

De novo 20 segundos de exercício. Eleve os joelhos e não "roube" flexionando o corpo para frente. 

Prancha dinâmica tocando os ombros

via GIPHY

Para fechar, mais 20 segundos desta prancha. Lembre-se de contrair o abdômen e manter a coluna reta durante todo o movimento, nada de abaixar ou levantar demais o bumbum. 

Série completa

Após finalizar a primeira sequência do treino para eliminar o inchaço pós carnaval, descanse por 10 segundos e repita os exercícios mais 3 vezes. "Dessa forma você estará desinchada e linda em poucos dias”, conclui o especialista. Para ver mais dicas de exercícios e treinos para fazer em casa, acompanhe a coluna de Vinícius Possebon no Delas