É comum lermos em histórias de emagrecimento  que ter uma boa motivação é uma ajuda e tanto para mudar hábitos e mantê-los a longo prazo. Para Grace Mecklenburgh, de Bracknell, na Inglaterra, o pontapé inicial para mudar foi um pedido de casamento. E desde o "sim, aceito me casar com você" já foram mais de 76 kg eliminados. 

Leia tudo sobre dieta

Pedido de casamento foi motivação para Grace Mecklenburgh mudar e emagrecer
Reprodução/@graciemariesjourney/
Pedido de casamento foi motivação para Grace Mecklenburgh mudar e emagrecer


Grace tem mais de 10 mil seguidores no Instagram e foi destaque recentemente em jornais internacionais com sua trajetória para eliminar tanto peso e aceitar o corpo. Ao jornal britânico "Daily Mail", ela conta que decidiu mudar depois do pedido de casamento porque não queria ser uma noiva obesa. 

A inglesa de 24 anos chegou a pesar 146 kg e conta que o sobrepeso a atrapalhava no relacionamento com o então namorado Nathan Payne. "Em seis anos ele nunca tinha me visto nua", afirma Grace. Ela conta que os dois só tinham relações sexuais com as luzes apagadas e que não deixava o namorado tocar algumas partes do corpo, como sua barriga, quando estavam em momentos mais íntimos. Ela também diz que sempre vestia uma camiseta ou uma calça legging para cobrir o corpo, mesmo quando estavam na cama. 

O pedido de Nathan veio em março de 2015 e foi aí que ela diz que se deu conta que iria se casar com um homem que nunca havia deixado vê-la sem roupas. Além disso, ela não queria entrar na igreja tendo vergonha de seu corpo. 

"O pedido mudou a minha vida. Sem isso eu não seria a pessoa alegre e confiante que sou hoje", diz Grace, que começou a engordar ainda na adolescência, quando trabalhou em uma rede de fast food. Ela diz também que sofreu bulliyng nos tempos da escola e até o maior uniforme da lanchonete ficava apertado em seu corpo. 


Problemas de autoestima

Enquanto trabalhava nessa rede de fast food, Grace conheceu Nathan, quando esperava o ônibus para voltar para casa. Ela fala que nem acreditou no interesse do rapaz no começo porque sua autoestima era muito baixa. Depois, durante o namoro, preferia sempre manter as roupas, até durante o sexo. "Ele nunca se importou com isso porque queria me ver feliz, mas eu realmente odiava essa sitiuação". 

Grace passou ainda abusar das "comfort food" e seguia uma alimentação nada saudável. Ela foi ainda diagnosticada com depressão e precisou tomar fortes remédios para reverter o quadro. 

Leia também: Fora de colega da faculdade vira motivação para jovem emagrecer mais de 63 kg

Momento da mudança

Nathan se manteve ao lado de Grace e a pediu em casamento no dia do aniversário de cinco anos de namoro do casal. Depois de momentos de felicidade com o pedido, Grace diz que voltou a ficar deprimida: "Um dia, não muito tempo depois do pedido, disse para Nathan que ele viveria melhor longe de mim. Estava triste com a minha vida e não sabia se conseguiria continuar". A reação do noivo foi positiva: "Ele deixou claro que não se importava com meu peso, mas sugeriu, de uma maneira muito gentil, que se isso me fizesse feliz, poderia tentar emagrecer". 

Grace, que passava dos 140 kg, começou a participar de um programa de emagrecimento e eliminou cerca de 8,5 kg em uma semana. Motivada pelo resultado, ela mudou hábitos e se manteve firme na dieta. Até o momento já foram 76 kg eliminados e para isso ela deixou de comer guloseimas como hambúrgueres e milk skahes e começou a postar fotos da mudança no Instagram. O apoio dos seguidores também foi um grande incentivo. 

Autoestima recuperada a caminho do altar

Antes e depois de Grace e Nathan
Reprodução/@graciemariesjourney/
Antes e depois de Grace e Nathan

Nas redes sociais, Grace mostra os resultados da dieta e também como aceita seu corpo e a importância disso. "Quando paramos de nos comparar com os outros, finalmente aprendemos a nos amar de dentro para fora, cada curva, cada gordurinha, cada pedacinho", escreve ela em uma postagem recente. 

Leia também: Mulher faz uma selfie por dia por um ano e emagrece mais de 56 kg

E se a vida mudou depois do pedido de casamento, os planos seguem a todo vapor para o grande dia. "Não posso esperar o momento de comprar meu vestido", diz ao "Daily Mail". Nathan, que embarcou no desafio da noiva e também emagreceu 44 kg, elogia a amada: "Sempre vi a beleza da Grace e, agora, todo mundo também vê isso. O mais importante: ela vê isso. Ela será uma belíssima noiva". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!