"Baba baby, baby baba". A música que fez sucesso no começo dos anos 2000 cabe muito bem para a história desta americana de Indiana, nos Estados Unidos. Na faculdade, ela foi rejeitada por um rapaz. Depois, decidiu mudar. Após emagrecer mais de 63 kg e se sentir muito mais feliz e confiante, foi ela quem deu um fora no mesmo cara. 

Leia também: Dicas para emagrecer - 12 alimentos que ajudam a perder peso

Antes e depois de Rachael Heffner emagrecer 63 kg
Reprodução/Instagram/heffner365
Antes e depois de Rachael Heffner emagrecer 63 kg


A rejeição e o bullying que sofria desde a escola serviram de motivação para Rachael Heffner emagrecer . Atualmente, ela exibe orgulhosa fotos de antes e depois nas redes sociais. "Nesse tempo de transformação tenho me esforçado para virar aquela pessoa que eu realmente estava destinada a ser", escreve na legenda de uma dessas montagens. 

130 kg

A história de Rachael ganhou as páginas de jornais como "Daily Mail" e "New York Post". Ela conta às publicações que chegou ao auge do sobrepeso depois da morte da mãe, vítima de câncer, em 2004. Ela se alimentava mal, era viciada em refrigerante e não fazia nenhum exercício. Com isso, chegou a pesar em torno de 130 kg. 

Aos 20 anos, a especialista em mídias sociais apresentava um alto grau de obesidade. Foi aí que veio o tal fora do colega de faculdade. "Foi rejeitada por esse garoto e queria provar que ele havia cometido um grande erro. Eu gostava muito dele e ele não gostava de mim e deixou claro que era por causa da minha aparência e do meu peso", detalha. 

Mudança

Depois disso, como uma resolução de Ano Novo, Rachael decidiu que iria mudar para provar que ele estava errado. "Ele foi a razão para eu começar a mudar, mas quando notei que estava emagrecendo, fiquei realmente motivada e percebi que estava fazendo tudo isso por mim", afirma. 

Rachael usa o Instagram para mostrar como mudou nesse tempo
Reprodução/Instagram/heffner365
Rachael usa o Instagram para mostrar como mudou nesse tempo


A mudança na dieta e nos hábitos não foi simples. "No começo, meu corpo sentiu muita falta de açúcar. Primeiro comecei a tomar isotônicos para então conseguir beber apenas água", conta. Ela diz também que passou a cozinhar as próprias refeições e se obrigou a reduzir as porções. "Foi muito complicado no início. Mas sempre que sentia fome, comia uma porção de frutas ou snacks de vegetais. Também antes de comer, bebia água para me sentir mais cheia", explica. 

Leia também: 10 truques para "enganar" a mente e comer menos

Além disso, Rachael virou frequentadora assídua da academia e diz nas redes sociais que faz exercícios seis vezes na semana. 

63 kg a menos

O processo de emagrecimento começou há seis anos e lá se foram mais de 60 kg neste tempo. Agora, Rachael está em uma campanha na web para arrecadar dinheiro para fazer uma cirurgia para remover o excesso de pele


Volta por cima

Lembra do rapaz que deu o fora em Rachael? Ele a convidou para sair alguma vezes depois disso e a resposta da garota foi "não". "Deixei claro que somos apenas amigos agora, sem nenhum sentimento. Também falei que ele foi a razão para eu emagrecer. Ele ficou chocado e pediu desculpas pelo jeito que me tratou quando era mais nova", conta. Ela também diz não guardar ressentimentos: "Se ele não tivesse me rejeitado, talvez não estivesse assim hoje". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!