Você tenta prestar atenção à alimentação, faz séries infinitas de abdominais na academia e nada de conquistar aquela barriga sarada. Alguns hábitos ou mesmo características de seu corpo podem ser a razão de você não alcançar o objetivo mesmo com dedicação. 

Leia também: 9 alimentos que você não deve comer se quiser uma barriga sequinha

Coisas simples do dia a dia podem te deixar mais longe da sonhada barriga sarada
shutterstock
Coisas simples do dia a dia podem te deixar mais longe da sonhada barriga sarada


Para ajudar, o site da revista "Women's Health" fez um lista com 5 item que podem ser os motivos que estão te impedindo de ter a barriga sarada . Veja os detalhes: 

1. Você está muito estressada

De acordo com Georgie Fear, autor do livro "Lean Habits for Lifelong Weight Loss" (Hábitos magros para um emagrecimento para a vida, em uma tradução livre para o português), hormônios relacionados ao estresse fazem com que o corpo fique mais suscetível a amarzenar gordura em torno da barriga. Ele ainda diz que, quando se está em uma dieta e redução calórica, é provável que se perca gordura de outars regiões do corpo antes de eliminar a gordura abdominal. 

Pesquisas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, comprovam o que diz Fear. Segundo estudos, até as mulheres que têm um IMC (Índice de Massa Corpórea) normal acumulam gordura abdominal em situações de estresse. 

A dica é tentar entender o que está te deixando estressada em conversa honesta com você mesma. Vale também procurar atividades que te relaxem, desde um filme divertido no final de semana até uma aula de ioga. 

2. Você se mata de fazer abdominais na academia

Esses exercícios são importantes para fortalecer o core , mas não vão eliminar a gordura abdominal. É o que explica Albert Matheny, personal trainer de um renomado estúdio de Nova York. 

Abdominais e pranchas não queima tantas calorias, então é preciso fazer outros exercícios além disso para secar a barriga. Você deve mexer todo o corpo. "Quanto mais músculos acionar no exercício, maior o gasto calórico e mais perto você ficará de acabar com a gordura do abdômen", diz o personal. 

Leia também: Estudos apontam os melhores exercícios para a barriga tanquinho

3. Você come muita comida processada

Esses alimentos geralmente contêm frutose, um açúcar que é metabolizado de maneira diferente dos outros no organismo, segundo Matheny, contribuindo para o aumento da gordura na região da barriga. 

A frutose também está presente nas frutas, mas não é preciso cortar esses alimentos, a não ser que você coma uma dúzia de bananas de uma vez, náão terá problemas, como brinca o personal. A dica é deixar os processados e industrializados de lado e buscar alimentos naturais. 

4. Seu problema, na verdade, não é gordura

Já parou para pensar que você pode não estar com gordura acumulada na barriga, mas ter outros problemas, como inchaço? Mulheres com síndrome do intestino irritável, doença celíaca, intolerância a lactose ou outras intolerâncias alimentares podem inchar com frequência. 

Para minimizar isso, preste atenção ao que come e tenha certeza de que não possui nenhuma intolerância ou alergia a algum alimento. Lembre-se de incluir alimentos ricos em fibras na dieta, eles ajudam a melhorar o trânsito intestinal. 

Leia também: Aprenda um treino rápido para fazer em casa e eliminar o inchaço

5. Você não come a quantidade ideal de proteína

Estudo com 90 mulheres feito pela Universidade McMaster, do Canadá, mostrou que o grupo que seguiu uma dieta rica em proteína perdeu mais peso e o dobro da gordura abdominal que o restante das voluntárias. 

Segundo o personal trainer de Nova York, a justifica é que, com um dieta com uma quantidade de proteína, o corpo usa a gordura acumulada para gerar energia e não os músculos. Com isso, há o emagrecimento. 

No estudo, 30% das calorias diárias do primeiro grupo de mulheres eram proteínas. Se você segue um plano de 1800 calorias por dia, 540 devem ser decidadas às proteínas. Para Matheny, essa é uma conta para emagrecer e conquistar a barriga sarada. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!