Eliminar as gorduras localizadas é um grande desafio para muitas mulheres, e exterminar os temíveis culotes é ainda mais difícil. Mas, quando se trata de emagrecimento e perda de gordura, o colunista Vinicius Possebon é especialista e, por isso, ele ensina um treino para acabar com o culote com apenas três exercícios.
Leia também: Treino de 5 minutos para eliminar gordura localizada
“Não é possível eliminar o culote do dia para a noite, mas com os exercícios certos é possível acelerar esse processo”, ressalta o profissional, que também é preparador físico e criador do programa de emagrecimento Q48 .
Possebon recomenda fazer esse treino pelo menos uma vez ao dia. “Dessa forma, você irá acelerar o processo de eliminação dessa gordura e perceberá o resultado mais rápido”, explica.
Não tinha culotes quando era mais nova e agora tenho
Como explica Possebon, o culote é o acúmulo de gordura na região que compreende quadril , lateral da coxa e lateral dos glúteos . Geralmente, as mulheres sofrem mais com esse problema na fase adulta graças às mudanças hormonais que encararam na adolescência. Mas outras fatores também influenciam para essas gordurinhas indesejáveis. Veja os motivos:
Hormonal – as células que compreendem essa região geralmente costumam ser sensíveis aos hormônios femininos e, por isso, o acúmulo de gordura é mais comum nas mulheres após a puberdade.
Genética – essa causa varia de pessoa para pessoa, mas geralmente a concentração de células gordurosas nessas regiões específicas do corpo são herdadas da família.
Nutricional – exercícios ajudam muito no processo de eliminação dessas gordurinhas, porém quando acompanhado de uma boa alimentação , o processo acelera ainda mais. Procure seguir uma alimentação equilibrada, com baixa ingestão de carboidratos , e consequentemente o excesso de gordura nessa região, e de todo o corpo, será reduzido.
Metabólica – Cuidar do metabolismo e encaixar a atividade física na rotina é muito importante, não só para eliminar gordura, mas para melhorar a saúde e os processos metabólicos. “Os exercícios de HIIT irão ajudar porque aceleram o metabolismo ”, ressalta Possebon.
Agora é partir para o treino. Veja os movimentos:
Joelhada alternando os lados
Agachamento com joelho no cotovelo
Saltos unilaterais
Cada exercício deve ser feito por 30 segundos e, após a primeira sequência, Possebon explica que a série deve ser repetida por mais cinco vezes. “Você vai perceber que o treino para acabar com o culote é fácil de encaixar na rotina e logo notará ótimos resultados”, afirma o especialista.