Tamanho do texto

Vinicius Possebon prepara uma série exclusiva para treinar os braços em casa e ainda perder peso em apenas poucos minutos do seu dia

As mulheres estão sempre se dedicando em treinos dos membros inferiores, afinal querem conquistar o famoso " bumbum na nuca "! Mas fazer exercícios para braços e treinar membros superiores também é muito importante, até porque ninguém merece ficar com flacidez, principalmente naquele famoso músculo do tchauzinho. 

O colunista do Delas e preparador físico Vinicius Possebon conta que as mulheres têm medo de apostar nos exercícios para braços  e ficar masculinizadas ou com muito músculo. “Para conseguir aumentar os músculos dos braços, é necessária uma carga elevada de peso e um treino intenso", explica o profissional. "Nesse caso, os músculos vão se desenvolver", completa Vinicius. 

Entretanto, é possível investir em treinos que vão ajudar a diminuir a flacidez no local e definir, sem "crescer".  "O legal é treinar os braços com o peso do próprio corpo para apenas fortalecer essa região”, aponta Possebon. Dessa forma, a mulherada vai conseguir o famoso tchauzinho de miss.

Possebon sugere um treino dentro de casa, que além de fortalecer os braços também ajuda a diminuir as indesejadas gordurinhas . Todo o corpo será trabalhado e isso irá ajudar na perda de peso. 

Leia mais: Aprenda um circuito de HIIT e entre em forma em 15 minutos

 Treino de 6 minutos

Vinicius explica que a sequência é bem simples, composta de apenas 4 exercícios. Com apenas 6 minutos por volta de 3 vezes por semana, é possível deixar os braços fortalecidos e o corpo em forma. Veja os detalhes dos movimentos:

Prancha com braços estendidos

Prancha com braços estendidos
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Prancha com braços estendidos

Fique na posição de prancha e alterne os braços, que serão elevados até a altura do ombro. Eleve primeiro o braço direito, depois o esquerdo. Não se esqueça de contrair o abdômen, para o quadril não descer. Inspire pelo nariz e estenda o braço, soltando o ar quando baixar o braço.

Burpee

Detalhes do burpee
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Detalhes do burpee

Para fazer o movimento, basta saltar com os braços para cima e, em seguida, colocar as mãos no chão. Logo depois, as pernas devem ser colocadas para trás. O movimento deve ser repetido o mais rápido possível, sempre respeitando o limite do corpo.

Apoio com extensão de braços a frente

Apoio com extensão de braços a frente
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Apoio com extensão de braços a frente

Faça a posição de flexão de braços, desça, suba e, quando estiver em cima, eleve um dos braços à frente. Repita o exercício, só que agora elevando o braço contrário. Lembre-se sempre de alternar o braço. Solte o ar em cima. Se preferir, você pode fazer o exercício com o joelho dobrado.

Corrida parada

Corrida parada
Divulgação/O Segredo da Queima de 48 horas
Corrida parada

Esse é o nome do movimento que compreende o descanso ativo. Basta erguer os pés e fazer movimento de corrida sem sair do lugar. A série deve ter 10 segundos e precisa ser realizada como intervalo entre um movimento e outro.

Sequência de exercícios:

20 seg – Prancha com braços estendidos

20 seg – Corrida parada

20 seg – Burpee

20 seg – Corrida parada

20 seg – Apoio com extensão de braços a frente

20 seg – Corrida parada


Repita a sequência por três vezes e realize esse treino de exercícios para braços três vezes por semana. Assim, vai ser fácil conquistar o tchauzinho de miss em poucas semanas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.