Tamanho do texto

Ela não bebe água, adora vinho e aos 98 anos usa salto alto e brincos grandes. Conheça a professora de ioga que entrou para o livro dos recordes

Täo Porchon-Lynch é uma indiana de 98 anos que vive Nova Iorque.  Em 2012 ela entrou para o livro dos recordes como a professora de ioga mais velha do mundo e vai te surpreender com tanta habilidade. 

"O que é ser velha?": idosa britânica de 105 anos faz ioga, dirige e bebe vinho

Em suas redes redes sociais, Täo compartilha as habilidades em ioga por meio de fotos
Reprodução/Facebook
Em suas redes redes sociais, Täo compartilha as habilidades em ioga por meio de fotos

Além de chamar atenção por sua idade, Täo, que adora viajar e frequentemente participa de competições de dança,  tem alguns hábitos que nada condizem com o estereótipo de uma professora de ioga , de acordo com o jornal americano "New York Times".

Já te falaram que a água é um dos segredos para a vida saudável? Pois Täo contradiz tudo isso, ela fala que só ingere duas bebidas: chá e vinho.

Ela mantém as unhas sempre pintadas das mais variadas cores e, quando não está dando aulas, usa brincos grandes e sapatos de salto alto. Ela disse à publicação que o salto a ajuda a "elevar a consciência".

História

A professora de ioga entrou para o livro dos recordes
Reprodução/Facebook
A professora de ioga entrou para o livro dos recordes

Täo nasceu em 1918 e perdeu a mãe ainda na infância. Foi criada na Índia, por um tio, que a levava em todas suas viagens pela Asia.

Aos oito anos, ela estava em uma praia quando viu meninos fazendo malabarismos com o corpo,. Ela pensou que era uma nova brincadeira e pediu à tia se poderia se juntar a eles, e a tia respondeu: “Não é uma brincadeira, é ioga, e não é para garotas”

Ela passou a morar em Londres na época da Segunda Guerra Mundial, quando sua família caiu sob suspeita nazista por esconder expatriados britânicos e franceses.

Na Europa, ela se juntou a um grupo de dançarinas que entretia os soldados, até que foi convidada para ser uma atriz de Hollywood. E foi nos Estados Unidos que ela começou a ser professora de ioga de outras atrizes. Depois disso, voltou à India para estudar com yogis indianos famosos.

Casais praticam ioga em dupla para aumentar intimidade e apimentar relação

Ela foi casada por 19 anos, ficou viúva em 1982 e nunca teve filhos.  Aos 98 anos, ela já viveu tantas experiências que até conheceu o líder da independência indiana Mahatma Gandhi.

Fama

Além de benefícios para saúde, o estilo de vida da mais velha professora de ioga ainda a transformou em uma celebridade nas redes sociais.

Professora de ioga plus size faz sucesso nas redes sociais

Ela é chamada de “Yogalebrity”, algo como uma celebridade da ioga. Täo posta em sua página no Facebook e no Instagram fotos de suas habilidades e flexibilidade, vídeos, além de compartilhar mensagens motivacionais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.