Tamanho do texto

Neozelandesa faz sucesso nas redes sociais ao falar como emagrecer de forma saudável. Ela passou de 169 kg para 77 kg em dois anos

A neozelandesa Simone Pretscherer tem uma lista extensa de seguidores nas redes sociais e a cada dia conquista mais fãs ao contar como emagrecer. Em dois anos, ela eliminou 92 kg. 

Leia também: Tudo sobre dieta

Simone Pretscherer usa as redes sociais para fazer de um diário de como emagrecer
Reprodução
Simone Pretscherer usa as redes sociais para fazer de um diário de como emagrecer


Simone fez uma espécie de diário no Facebook e no Instagram detalhando a experiência de como emagrecer . Ela começou o processo com 169 kg e tinha como objetivo ficar na casa dos 80kg. "Aquele número era aterrorizante", disse ao USA Today. Entretanto, ultrapassou a marca e, agora, é inspiração para muitos que seguem dietas e lutam contra a balança. 

Leia também: Dicas para emagrecer - 12 alimentos que ajudam a perder peso

antes e depois
Reprodução/Instagram
antes e depois

Para chegar aos 77 kg, Simone fez dieta , adotou uma alimentação mais saudável , começou a praticar exercícios e passou por cirurgia bariátrica e para a remoção do excesso de pele. Tudo foi mostrado de maneira muito honesta aos seguidores. Agora, ela exibe a boa forma e esbanja disposição, participando até de campeonatos de boxe. 

Simone também fez uma lista, publicada pelo jornal americano, com 7 passos para conseguir emagrecer: 

1. Comece devagar

"Sabia que precisava fazer exercícios, então comecei a com caminhadas diárias e natação", explica. Ela fazia uma hora de atividade física e afirma que o segredo e tornar isso um hábito e não arrumar desculpas para escapar dos exercícios. 

2. Elimine comida industrializada

"Realmente mudei a minha alimentação e cortei os alimentos industrializados. Cortei qualquer coisa que vinha em pacotes. Passei a pesquisar em blogs por receitas saudáveis", conta Simone. Antes, ela exagerava nos carboidratos. Agora, as refeições da jovem de 23 anos são basicamente: shake de proteína no café da manhã, barrinha de proteína como lanche, omelete ou sushi no almoço e um mix de legumes e proteínas magras no jantar. 

Leia também: Termogênico acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer, mas requer cuidados

3. Seja realista

"Depois de comer alimentos com muito açúcar, as outras coisas ficam sem graça", comenta Simone. "Foram três meses até acostumar meu corpo e sentir realmente o gosto dos alimentos", completa. A ideia não se enganar. Vai ser complicado no começo, mas pode melhorar. 

4. Encontre sua motivação

A motivação de Simone veio das redes sociais. "Quando não estava a fim de ir para academia, as mensagens que recebia no Facebook e no Instagram me empurravam. Meus seguidores não têm ideia do que fizeram por mim", revela. 

5. Trace pequenos objetivos

A ideia é não pensar no total e, sim, por partes. Simone separou alguns jeans e conseguir vestir cada um deles era uma grande conquista. 

Simone mostrou todos os passos do emagrecimento nas redes sociais, desde os primeiros resultados
Reprodução/Facebook
Simone mostrou todos os passos do emagrecimento nas redes sociais, desde os primeiros resultados


6. Acredite

Segundo Simone, as pessoas que querem emagrecer devem se concentrar nisso e acreditar que são capazes. 

7. Comemore seu sucesso

Em 11 meses, Simone conseguiu chegar a seu objetivo e organizou uma festa para comemoar o novo peso. 

A ideia da neozelandesa de como emagrecer é ditar seu ritmo e segui-lo sem desanimar. Depois de encontrar movitação e começar a ver os resultados, fica tudo mais fácil. Mudar a alimentação, movimentar-se e seguir uma dieta não é simples, mas pode ter ótimas recompensas, como mais qualidade de vida. 

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.