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Preocupações do dia-a-dia podem te deixar muito estressada facilmente. Veja algumas atividades que podem, aos poucos, te acalmar

Trabalho, dinheiro, família, saúde e relacionamentos: por conta dos tantos assuntos que uma mulher precisa lidar diariamente é muito comum que ela fique frequentemente estressada.

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Por isso, o site americano My Domaine pesquisou algumas atividades que ajudam a acalmar e contribuam para que você não fique tão  estressada durante a semana. Veja só

A loucura de tarefas do dia-a-dia é responsável por deixar muita mulher estressada
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A loucura de tarefas do dia-a-dia é responsável por deixar muita mulher estressada


1. Aprenda a meditar

Não é novidade que a meditação promove muitos benefícios para o corpo. O principal deles é o relaxamento, mas também ajuda a aliviar a ansiedade. Você pode começar a fazer aulas, assistir a vídeos para aprender ou até mesmo fazer download de um aplicativo para tornar esse um hábito em sua vida

2. Faça ioga

No mesmo grupo da meditação, fazer algumas aulas de ioga pode te ajudar muito no relaxamento.

3. Organize-se visualmente

Organizar seus afazeres é uma forma de não se estressar tanto. Uma dica para não se perder no meio das tarefas é sempre colocá-las em um quadro. Além de escrever nele tudo o que precisa fazer, não esqueça de registrar planos para o futuro e até mensagens motivacionais.

4. Beba chás

Se você é adepta dos chás, sabe como uma xícara pode te acalmar. Um cházinho quente e algumas ervas tem um poder magnífico.

5. Experimente um novo exercício

Fazer exercícios regularmente é um dos pilares para um estilo de vida mais saudável. Se você é do time das sedentárias, experimente fazer um novo exercício. Não precisa ser academia, aulas de dança ou luta, por exemplo, são ótimas alternativas para desestressar no dia-a-dia

6. Respire

Esta sugestão pode ser estranha quando você pensa "eu estou constantemente respirando”, mas o segredo é respirar corretamente, prestando atenção na inspiração e na expiração e com calma, para poder relaxar. Se possível, respire um pouco de ar livre em um parque ou qualquer outro lugar em contato com a natureza.

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7. Encontre-se com uma amiga pela manhã

É normal marcarmos de encontrar com amigos, mas por que apenas na sexta à noite, por exemplo? Se você sempre sai correndo e nutre a ansiedade logo pela manhã, encontre-se com uma amiga para conversar e comer bem logo no café, o que ajuda a começar melhor o dia.

8. Cochile

Uma pequena soneca no meio da tarde, ou depois do trabalho, pode ter um poder incrível. Apenas 20 minutos podem te descansar e te deixar mais bem humorada.

9. Entre em um clube de leitura

Além de obter mais conhecimento, a leitura pode, sim, te fazer relaxar. Aliar esse hábito ao de se encontrar com amigos para discutir o livro, é capaz de melhorar seu dia e sua semana.

10. Procure calor

Tome um banho quente, se possível em uma banheira, vá à sauna ou fique um tempinho em frente a uma lareira. Pesquisadores dizem que esse “calorzinho” pode alterar circuitos neurais que controlam o humor.

11. Não faça nada

Isso mesmo, reserve um tempo para você, para ficar sem fazer nada. Um momento sem estar preocupada com os problemas do dia-a-dia pode ajudar a esvaziar a cabeça,

12. Consulte um psicólogo

Estresse: como identificar?

Por fim, se já tentou várias coisas e ainda está estressada, a saída pode ser pedir ajuda profissional. Fazer terapia pode te ajudar a entender o foco do problema para, então, tentar mudar.

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