Tamanho do texto

Diversas famosas como Gwyneth Paltrow, Jennifer Lopez e Demi Moore contam com esse alimento na dieta. Ele também deve entrar em sua rotina

Jennifer Lopez está na lista das famosas que incluem o pepino na alimentação
Reprodução/Instagram
Jennifer Lopez está na lista das famosas que incluem o pepino na alimentação

Sim, pepino. Esse simples alimento é o segredo de ouro da dieta de diversas famosas de Hollywood e do mundo da moda. Segundo o site australiano "My Body + Soul", esse ingrediente é o que há em comum no cardápio de nomes como Gwyneth Paltrow , Jennifer Lopez e Demi Moore. 

Folhas verdes são grandes aliadas do emagrecimento; veja como consumir

Cada celebridade segue um tipo de alimentação. Demi Moore , por exemplo, mantém o ar jovem com uma alimentação a base de produtos crus. Jennifer Lopez já seguiu a dieta Dukan. Paltrow é adepta de alimentos e produtos naturais. Com restrições ou não, o pepino está sempre presente no prato dessas famosas. 

A explicação para isso está nas propriedades desse vegetal. "Ele contém valiosos nutrientes , tem poder de hidratar e tem baixo valor calórico", diz ao site Robyn McConchie, professor da Universidade de Sydney. 

Termogênico acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer, mas requer cuidados

A publicação ainda lista cinco motivos para seguir a onda das famosas e incluir o pepino na dieta: 

Pepino: além de ajudar no emagrecimento, ele também é considerado uma arma poderosa para deixar a barriga chapada
Getty Images
Pepino: além de ajudar no emagrecimento, ele também é considerado uma arma poderosa para deixar a barriga chapada


Elimine peso

Como é formado 95% por água, esse vegetal vira uma ótima opção para um lanchinho rápido para acabar com a fome fora de hora. Além de ser pouco calórico, também hidrata. A atriz Jennifer Aniston, segundo o site, já disse que come salada de pepino diariamente para se manter saudável e hidratada. 

Bruna Marquezine adota dieta vegetariana; veja 10 benefícios desta alimentação

Adeus, ressaca

Celebridades têm uma rotina agitada e noites mais movimentadas ainda com festas e eventos. Pois elas apostam em ingerir o vegetal antes de dormir para acordar no dia seguinte sem ressaca ou dor de cabeça. Isso graças a alguns nutrientes presentes nesse alimento, como açúcar, vitamina B e eletrólitos que ajudam e repor o que o corpo perde em uma noitada. 

Celulite, você não me pertence

Sim, nós mortais e as celebridades sofremos com esse mal. Mas o pepino pode ajudar mais uma vez. Ele contribui para eliminar o excesso de líquido e, com isso, comprimir o colágeno da pele, deixando-a mais firme. Então, comer ou apenas colocar algumas fatias sobre a pele já irá dar uma mãozinha contra a celulite. 

Por uma vida menos estressada

O estresse pode ser um grande vilão para quem quer manter o peso e a boa saúde. Quer um alívio para isso? Corte rodelas de pepino e ferva com água. Os nutrientes e compostos do vegetal vão reagir com a água em alta temperatura e liberar um aroma que é relaxante. 

Tenha uma pele brilhante

O pepino contém ácido ascórbico e ácido cafeico que evitam que a pele retenha água, o que significa reduzir o inchaço abaixo dos olhos e uma pele que se cura melhor de inflamações. 

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.