Tamanho do texto

Além de emagrecer rápido, a dieta feita a base de alimentos em seu estado mais natural possível vai ajudar na saúde e no bem-estar. Veja sugestão de cardápio

Emagrecer rápido talvez seja o grande sonho de muitas mulheres. E elas não poupam esforços para alcançarem seus objetivos com dietas malucas e da moda, principalmente quando o verão vem chegando, afinal, é a época de deixar mais o corpo a mostra.

+ Conquiste tônus muscular, braços torneados e queime calorias com o pole dance

Uma dieta criada e penteada pela especialista em alimentação funcional Flavia Meddeiros promete realizar o sonho de emagrecer rápido , além de ajudar na imunidade, no tratamento de problemas de saúde e muito mais. Trata-se da  dieta silvestre .

Emagrecer rápido é possível com dieta silvestre
Creative Commons
Emagrecer rápido é possível com dieta silvestre


A pessoa que adota essa dieta vai consumir alimentos em seu estado mais próximo possível do natural . "Não é só ter um alimento natural, mas ele não pode ter a manipulação do homem. A partir do momento que o produto vai para o mercado, acaba passando por muitas manipulações e acaba, por exemplo, entrando em contato com poluição", explica Flavia. 

+ Professores ensinam 9 exercícios para deixar bumbum durinho para o verão

Na dieta, o alimento vai direto do produtor para o consumo, mas ela ressalta: "Só pelo fato de ter um solo orgânico, não significa que o produto seja orgânico. Isso depende de outras coisas como a irrigação desse solo, que deve ser com a água da chuva".

Dieta

Para começar, você deve substituir a gordura saturada pela insaturada, comer bastante fibra (grãos integrais e hortaliças) e optar por alimentos ricos em antioxidades, vitaminas e minerais, que são os casos de frutas e verduras.

"Dentre os principais alimentos da dieta silvestre, podemos destacar soja e derivados, quinoa, amaranto, chia, leguminosas, cereais integrais, frutas oleaginosas e alimentos rico em ferro, cujos exemplos de fontes de origem vegetal são as folhas verde escuras, feijões e algas marinhas”, conta a especialista em alimentação funcional.

+ Smoothies: veja a receita ideal para cada momento do dia

Benefícios

Além de emagrecer rápido, o corpo sofrerá outras mudanças. "Você vai perceber que estará dormindo melhor e terá mais disposição", segundo a especialista. Além disso, a nova alimentação ajuda na redução nos sintomas da TPM e aumenta a imunidade.

Alguns problemas de saúde como obesidade, diabestes, doenças caríadas, doenças crônicas e neuronais podem ser previnidas com a dieta, que ainda auxilia o trabalho dos rins, diminui as dores de cabeça e os problemas com articulação.

Flavia explica que seguindo as orientações por 5 dias é possível eliminar uma média de 3 quilos, além de perceber as melhoras no corpo, no sono e na imunidade. Você pode fazê-la uma vez por mês ou quando sentir necessidade. Se preferir, pode fazer essa alimentação um hábito. "A pessoa pode, sim, levar essa dieta por quanto tempo quiser e, justamente, adotá-la como um estilo de vida, pois todas refeições oferecem os nutrientes e componentes necessários para manter uma alimentação equilibrada e balenceada”, explica Flavia.

Sugestão de cardápio para 5 dias:

1º Dia

Um suco verde é o ideal para o desjejum. Depois dele, você pode apostar em um mix de castanhas e sementes. Já no almoço, a dica é um quibe vegano com pasta de beringela. Quando a tarde for chegando, você pode comer goji berry e, para fechar o dia, creme de cará com caiena.

2º Dia

O suco verde e o mix de castanhas e sementes continuam como opções pela manhã. Para o almoço, a opção é ragu de lentinha com purê de cará. Já no lanche da tarde, a especialista indica muffin funcional sem glútem e sem lactose. Na hora do jantar, o prato é creme rosa com gergelim.

3º Dia

O almoço do terceiro dia da dieta é polpetone de amaranto com queijo vegano. Seguindo o cardápio, você pode lanchar damasco turco e jantar creme de batata baroa com especiarias.

4º Dia

No penúltimo dia, além do suco verde e do mix de castanhas de todos os dias, você vai almoçar charutinho indiano com molho de tomate orgânico, lanchar o muffin e jantar o creme de abóbora. 

5º Dia

Para fechar a dieta, hambúrguer de grão de bico com creme de couve flor formam a combinação do  almoço. No lanche da tarde uma ameixa é a dica. O creme de ervilha com espinafre fecha o dia. Será que é possível emgrecer rápido com esses alimentos?

    Leia tudo sobre: Dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.