Tamanho do texto

A supermodelo Gigi Hadid é fã de hambúrguer e, mesmo assim, exibe uma forma de dar inveja. Sim, é possível comer essa delícia sem arruinar a dieta

Gigi Hadid é um dos rostos mais badalados das passarelas e da moda pelo mundo. Ela exibe um corpo esbelto e já disse que, para isso, segue uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios. Até aí, nenhuma novidade. Mas o que chama a atenção é o lema da top: "Coma de maneira saudável para ficar magra. E coma um hambúrguer para se manter sã". 

Tudo sobre dieta

Gigi Hadid posa se deliciando com um hambúrguer para a revista Harper's Bazaar
Reprodução/Harpers Bazaar
Gigi Hadid posa se deliciando com um hambúrguer para a revista Harper's Bazaar


Ela deu essa declaração à revista Harper's Bazaar, confessando que, quando tem vontade, vai a sua lanchonete favorita e pede um belo sanduíche. Mas é possível seguir uma dieta e incluir o hambúrguer na rotina? Pois saiba que com algumas dicas, a resposta é sim. 

Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", a nutricionista Shona Wilkinson afirma que se você também não abre mão dessa delícia, deve tente deixá-la o mais saudável possível. "Inclua uma salada como acompanhamento", pontua a especialista.

Os ingredientes do hambúrguer também devem ser levados em conta. "Não escolha uma opção com muito queijo ou maionese , pois esses ingredientes aumentam o número de calorias do prato".

Dicas para emagrecer - 12 alimentos que ajudam a perder peso

Preste atenção ainda aos complementos.  "Também peça o molho separado, assim você terá controle da quantidade que vai consumir", orienta a nutricionista.

Gigi Hadid esbanja boa forma e segue uma alimentação balanceada
Reprodução/Harpers Bazaar
Gigi Hadid esbanja boa forma e segue uma alimentação balanceada


Batata frita, pode?

E o sanduíche combina com batata frita , certo? "Se quiser batata frita, peça a versão de batata doce, que não aumenta tanto os níveis de açúcar no sangue", completa Shona Wilkinson.

Ambos são carboidratos, mas a batata doce é do tipo complexo enquanto a tradicional é considerada um nutriente simples. Os carboidratos complexos não provocam tantos picos de açúcar no sangue porque possuem um menor índice glicêmico .

Dieta sem carboidrato coloca seu cérebro em risco, entenda

Especialistas afirmam que tais picos contribuem para o acúmulo de gordura abdominal e também fazem com que, logo depois da refeição, a pessoa já sinta fome novamente. A digestão é acelerada e não vai demorar muito para querer outro alimento, e a chance de desejar algo bastante calórico é grande. 

Por isso a escolha pela batata doce ou outro carboidrato complexo. Esse tipo de alimento dará uma sensação de saciedade por mais tempo e terá uma digestão mais lenta.

Pelo visto é possível manter a boa forma e seguir o lema de Gigi Haidi, incluindo algumas gostosuras e até o hambúrguer na dieta. Um cardápio balancedo, com um dia ou outro de "besteirinhas" é permitido. 

    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.