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A socialite deu à luz há 5 meses e seu corpo já está voltando ao de antes da gestação. Especialista em emagrecimento explica escolhas na alimentação de Kim

Faz apenas 5 meses que Kim Kardashian deu à luz seu filho mais novo, mas graças a dieta de seu nutricionista, Philip Goglia, seu corpo já está voltando a ser como era antes da gravidez. Segundo o site americano "Marie Claire", algumas alterações feitas pelo profissional no cardápio da diva facilitam no emagrecimento. Mas será que tudo que ela faz é correto? Conversamos com especialista para acabar com essa e outras dúvidas. 

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5 meses após dar à luz, Kim Kardashian já está voltando ao seu corpo normal
Reprodução/Instagram
5 meses após dar à luz, Kim Kardashian já está voltando ao seu corpo normal


Comer proteína a noite

O nutricionista de Kim contou que refeições com mais proteínas devem ser feitas à noite, pois é quando o corpo tem tempo para descansar e reparar os tecidos musculares, mas ao Delas , o especialista em emagrecimento Rodrigo Polesso disse não concordar muito com essa ideia, porque não existem estudos que comprovem isso. "Essa ideia vem da suposição de que proteínas geram o efeito termogênico da digestão e teoricamente aceleram o metabolismo", conta. 

Lanches com amêndoas 

Uma dúvida constante de quem faz exercícios é: o que comer no pré-treino? Se você quer emagrecer, Philip Goglia diz que 12 amêndoas com uma fruta formam é uma ótima opção por combinar açúcar e gordura e fornecer energia para 90 minutos de treino.

Rodrigo, entretanto, faz uma ressalva. O lanche é adequado, mas não dever ser feito muito em cima da hora de começar os exercícios "para que o corpo tenha tempo de processar o alimento". 

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Uma foto publicada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em


Nada de pão

Para Goglia, se você quer emagrecer, é bom ficar longe de alimentos com múltiplos ingredientes como pães, cereais e bolos industrializados. Rodrigo concorda. "O pão irá elevar rapidamente os níveis de glicose no sangue, o que irá elevar os níveis de insulina também. Isso irá bloquear qualquer queima de gordura por um bom tempo". Mas não se assuste, o especialista dá uma boa dica para substituí-lo: pão de linhaça de micro-ondas.

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Cuidado com os suplementos

Rodrigo e Philip alertam para os perigos do uso de suplementos. Segundo o nutricionista de Kardashian, ele não consertará o estrago feito por aquele pedaço de pizza no fim de semana. Já o especialista consultado pelo Delas é a favor de priorizar alimentos. "A natureza os fez já incluindo o pacote completo para uma ingestão equilibrada e saudável de nutrientes", comenta.

Distância de alimentos com baixo teor de gordura

Segundo o nutricionista da socialite, os alimentos com baixo teor de gordura não costumam fazer muito bem para a saúde. A dica faz todo o sentindo. "Se um alimento é bem baixo em gordura, ele será mais alto em carboidratos, proteínas ou ambos. Tipicamente, são mais altos em carboidratos. Agora, sabendo que, principalmente se queremos emagrecer, devemos evitar carboidratos refinados e processados, logo, isso se torna uma potencial armadilha", explica Rodrigo. Por isso, fique atento a esses alimentos: atum, peito de frango e legumes no geral, iogurte 0% gordura, leite 1%, margarina.

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Sem lacticínios

Apesar de um pouco de leite não fazer mal, é bom evitar laticínios na dieta. Rodrigo explica que muitas pessoas não toleram lactose e nem sabem. Além disso, tem gente que, ao consumir laticínios, acabam retendo líquido e sentem-se inchadas. "O que pouca gente sabe é que os laticínios, apesar de não terem grande impacto na glicose do sangue em si, têm um gigante impacto na insulina do sangue, que é o que importa no final das contas".

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Simplifique 

O metabolismo de cada pessoa é diferente, mas o nutricionistas e o especialista concordam que diante de uma dieta saudável, qualquer um pode ingerir peixe e carboidratos como batata, arroz, inhame e batata doce. Além de frutas e vegetais. 

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Muita água

Não é segredo para ninguém que devemos beber muita água durante o dia. Philip Goglia conta que de 2 a 3 litros por dia é o ideal no cardápio da irmã Kardashian. O especialista brasileiro também fala da importância do líquido para o organismo.

"Nosso corpo é aproximadamente 80% água e isso significa que basicamente tudo no corpo depende dela. Uma queda em hidratação pode afetar diretamente a nossa energia, memória, foco, disposição, etc. O corpo depende de água para absorver muitos nutrientes e também para eliminar toxinas que não precisa", explica Rodrigo.

Por outro lado, nada de exageros. Água em excesso também pode ser um problema por sobrecarregar o sistema de filtragem do corpo. Isso pode acarretar em eliminar mais minerais do que deveria através da urina.

Cuidado com isotônicos 

Philip mandou Kardashian evitar bebidas isotônicas. Segundo ele, elas contém muito sódio e açúcar. Algumas podem até ter cafeína. Apesar dessas bebidas darem energia, esse efeito não é duradouro. Rodrigo explica que isotônicos devem ser usados apenas para repor sais minerais. Por isso, evite sempre que possível. 

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