Chegou a hora dos exercícios para o abdômen em seu treino na academia. E o mais comum é fazer a tradicional flexão - deitada de costas, com pernas flexionadas, elevando o tronco até tirar os ombros do solo. Mas o site "Byrdie.com" listou exercícios, que segundo pesquisas, são muito mais eficazes para conquistar a barriga tanquinho. Veja quais são esses exercícios e confira mais detalhes:  

Pico na bola

Para alcançar a tão sonhada barriga de tanhquinho, o abdominal na bola é um dos exercícios ideais
Pinterest
Para alcançar a tão sonhada barriga de tanhquinho, o abdominal na bola é um dos exercícios ideais


Leia também: Veja como "criar" seios maiores e um abdômen fortão com maquiagem

Um estudo publicado pela "Journal of Orthopaedic & Sports Physical Therapy" analisou exercícios realizados com o auxílio de bola - aquelas comuns nas aulas de pilates e comprovou que eles ativam mais músculos que aqueles feitos no solo. O pico na bola trabalha abdômen superior e inferior, oblíquo e dorsais. Como a bola é instável, o exercício exige um esforço bem maior do que no chão, colocando a pessoa no caminho para a barriga tanquinho .


Você viu?

Elevação de pernas

Elevação de pernas para trabalhar a parte inferior do abdômen
Pinterest
Elevação de pernas para trabalhar a parte inferior do abdômen

Leia também: Qual o café da manhã ideal para tomar antes da corrida?

Para um artigo da Universidade de Waterloo, em Ontário, no Canadá, pesquisadores queriam descobrir o abdominal ideal para a parte inferior e que não sobrecarregasse as costas. Segundo eles, a elevação de pernas com o corpo suspenso foi o exercício ideal.

Bicicleta


O exercício abdominal  que simula uma pedalada foi apontado por pesquisadores da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, como um dos mais eficazes para os músculos. Ele é uma forma avançada da flexão tradicional e também trabalha toda a região abdominal, fazendo com que ele seja ideal para quem quer ter um tanquinho.  O objetivo é encostar o cotovelo no joelho oposto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!