Um clássico do portfólio da Granado, o sabonete de enxofre, ganhou destaque recente nas redes sociais e nas farmácias do país. Muito além de seu uso tradicional, ele é apontado como aliado no tratamento de acne, manchas e pele oleosa. Mas será que os benefícios são reais?
O fenômeno começou de forma inesperada. Um dermatologista influenciador, conhecido como Dr. Ursinho, compartilhou em vídeo suas recomendações do sabonete para peles oleosas, foliculite e pequenas manchas. O vídeo não teve patrocínio da marca, mas rapidamente gerou uma onda de publicações espontâneas de outros usuários, consolidando o produto como um queridinho do público.
Segundo especialistas, o sabonete de enxofre atua de forma eficaz no controle da oleosidade porque ajuda a remover excesso de sebo, contribuindo para a diminuição de cravos e espinhas . Além disso, por suas propriedades esfoliantes suaves, pode auxiliar na uniformização do tom da pele, o que dá a sensação de clareamento natural, especialmente em áreas com pequenas manchas ou foliculite.
“É um produto que equilibra a pele oleosa, ajuda na prevenção da acne e deixa a pele mais limpa e fresca. É importante, porém, usá-lo com moderação e sempre seguir a orientação de um dermatologista” , alerta Sissi Freeman, diretora de Marketing e Vendas da Granado, para o Mundo do Marketing.
O sabonete, que antes era um item discreto da marca, passou de 100 mil para mais de 1,2 milhão de unidades vendidas em um ano, sem investimento inicial em marketing. O segredo? A autenticidade do conteúdo criado por usuários e influenciadores, que despertou a confiança do público e reforçou os efeitos reais do produto.
Hoje, o sabonete de enxofre também recebeu atualização na embalagem e uma campanha oficial, mas continua sendo lembrado principalmente pelo custo-benefício e resultados percebidos pelos próprios usuários.
Para quem deseja testar, dermatologistas recomendam: use o sabonete uma ou duas vezes ao dia, enxágue bem e combine com hidratação adequada . O produto é indicado para peles oleosas ou com tendência à acne, mas pode não ser ideal para peles muito sensíveis ou ressecadas.