
Jennifer Aniston revelou em entrevista à edição de novembro da Harper’s Bazaar UK que enfrentou uma luta silenciosa por duas décadas para tentar formar uma família. A atriz, de 56 anos, comentou sobre a falsa narrativa de que ela não desejava ser mãe por ser uma "workaholic egoísta".
"Não conheciam minha história, nem o que passei nos últimos 20 anos tentando ter filhos, porque não compartilho meus problemas médicos com todo mundo", afirmou Jennifer.
Ela acrescentou que, embora a questão seja pessoal, tornou-se impossível ignorar comentários públicos que sugeriam que ela não teria filhos por escolha egoísta.
"Isso me afeta — sou apenas um ser humano. Todos somos. Foi por isso que pensei: 'Que diabos?'" , disse.
A estrela de "Friends" já havia falado sobre suas dificuldades com fertilização in vitro, admitindo que teria adiado alguns procedimentos se tivesse tido orientação sobre congelamento de óvulos mais cedo.
"Nos meus 30 e poucos e 40 anos, passei por momentos muito difíceis. Estava tentando engravidar, fiz tratamentos, chás chineses, investi tudo o que podia", lembrou Jennifer, refletindo sobre o impacto emocional dessa jornada.
Aniston também comentou sobre a experiência de envelhecer em Hollywood.
"A ideia de que há uma data de validade para nós é antiga. As mulheres mais velhas têm muito a contribuir, e é uma área onde o cinema tem mostrado progresso real", afirmou.
A vida pessoal da atriz também foi tema da entrevista. Jennifer foi casada com Brad Pitt entre 2000 e 2005, mas negou que a separação tivesse relação com filhos, considerando as alegações como "mentira absoluta". Mais tarde, ela se casou com Justin Theroux em 2015, mas o relacionamento terminou em 2018. Apesar do divórcio, mantém amizade com o ator, que se casou recentemente com Nicole Brydon Bloom.