Casal planta girassóis para o próprio casamento
Arquivo pessoal
Casal planta girassóis para o próprio casamento

Planejar um casamento dos sonhos pode ser caro e desafiador, mas Livia Pizzol e Vagno Dordenoni, de Venda Nova do Imigrante (ES), encontraram uma alternativa criativa e cheia de significado: cultivaram um campo de girassóis para decorar a cerimônia.

A ideia, que começou como uma alternativa simples, acabou se tornando um dos pontos mais marcantes do grande dia e  conquistou a internet.

“A gente sabia que tinha que ser alguma flor amarela. Logo que começamos a organizar tudo, bateu aquele receio se o dinheiro ia dar, porque não é só o casamento, né? É casa, mudança de vida. Então pensamos em reduzir os custos da decoração e veio a ideia do girassol”, contou Lívia.

A escolha da flor não foi aleatória: o girassol tem um significado especial para o casal desde o início do namoro.

“Sempre tivemos essa história com flores amarelas. Quando fomos a um casamento juntos, eu dei uma rosa amarela pra ele. Desde então, sempre trocávamos flores amarelas. No Dia dos Namorados, ele me dava gérberas amarelas. No casamento, não podia ser diferente”, disse.

Campo de girassóis
Arquivo pessoal
Campo de girassóis

E como ambos vêm de famílias que vivem no campo, o casal viu no plantio uma oportunidade de unir todos em torno da celebração.

As flores foram cultivadas em dois sítios: o da família de Lívia, onde aconteceu a festa, e o da família de Vaguim, em Domingos Martins (ES).

“Plantamos nos dois sítios. No da minha família, fizemos a entrada com girassóis para os convidados passarem. Já na casa do Vaguim, plantamos mais para cortar e decorar. Assim eu mantinha o sítio todo florido e ainda tinha flores para os arranjos”, explicou Lívia.

A família ainda contou com uma câmara fria emprestada por um primo de Vaguim para conservar as flores já cortadas e garantir que estivessem perfeitas no dia do casamento.

“A gente pensou: se abrir muito cedo, não vamos ter flor para a decoração. Então armazenamos as flores para manter frescas até o grande dia”, completou.

"Parecia que os girassóis não iam abrir"

O plantio começou cerca de 70 dias antes da cerimônia, mas a ansiedade tomou conta nas semanas finais.

“Quando faltavam uns 15 dias, parecia que os girassóis não iam abrir. Meu pai chegou a dizer: ‘vai estar bonito, mas não vai abrir tudo’. Eu fiquei apreensiva, mas no fim deu certo e ficou deslumbrante”, relembrou.

O processo, segundo ela, foi acompanhado com entusiasmo por todos. “A gente vivia cada fase. A primeira folhinha, o botão surgindo... era uma festa. Mandávamos fotos no grupo da família, eu postava no Instagram, e muita gente nem entendia direito o que estávamos fazendo”, contou, rindo.

"Foi incrível ver a repercussão" 

 Livia Pizzol e Vagno Dordenoni
Arquivo pessoal
Livia Pizzol e Vagno Dordenoni

Além dos girassóis, o casamento teve forte envolvimento das famílias. Desde doces preparados por tias até leitões criados pelos pais do casal especialmente para a festa, tudo foi pensado de forma colaborativa.

“Queríamos resgatar essa essência dos casamentos antigos, quando a família botava a mão na massa. Hoje em dia, muita gente só ajuda financeiramente, mas nossa ideia foi diferente: cada um contribuiu com seu talento. Isso deixou tudo mais especial”, afirmou Lívia.

O resultado não só emocionou os convidados, como também viralizou. O vídeo da cerimônia, publicado nas redes sociais, já ultrapassou 700 mil visualizações.

“Foi incrível ver a repercussão. Mas o mais importante foi viver cada etapa. O casamento passa rápido, mas quando você planta, cultiva e envolve tanta gente querida, a sensação de pertencimento é única”, concluiu.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes