
Anália Linzmeyer, de 92 anos, internada com uma infecção grave em Curitiba, realizou o desejo de assistir ao casamento da neta Raquel Linzmeyer, de 21 anos. Em 14 de junho, a idosa foi levada em uma UTI móvel até o cartório onde ocorreu a cerimônia. Dois dias após o evento, recebeu alta médica.
A história foi revelada pelo g1 e mobilizou profissionais de saúde do Hospital Vita Batel. Ao perceberem o desejo da paciente, a equipe preparou uma ambulância equipada com monitoramento cardíaco e suporte médico. Enfermeiras fizeram a maquiagem e o penteado da idosa.
A presença da avó era fundamental para Raquel, que foi criada por Anália enquanto os pais trabalhavam. Segundo a noiva, a presença da avó seria uma das peças principais do casamento. Inicialmente, a noiva planejava visitá-la no hospital com o vestido, mas desistiu por saber que não seria o mesmo.
No trajeto até o cartório, Anália foi acompanhada por uma equipe especializada e se emocionou ao ver a neta. A família recorda que a avó sempre disse que desejava ir ao casamento de Raquel, o que motivou a busca de uma maneira do sonho acontecer.
A emoção do momento, segundo o médico responsável, pode ter colaborado com a melhora da idosa.
Após o reencontro, a idosa teve melhora progressiva e foi liberada da UTI dois dias depois. A família celebrou o desfecho feliz da história com registros do momento nas redes sociais.