Um dos maiores bebês já registrados em um hospital do Rio Grande do Sul nasceu pesando mais de cinco quilos. Trata-se de Isis Vitória, que nasceu com 55 centímetros e pesando 5,440 Kg.
O parto chamou a atenção da equipe médica não só pelo tamanho da recém-nascida, mas também pelo bom estado de saúde apresentado após o nascimento. A mãe, Rochele Natália Lemos Barbosa, não teve nenhuma complicação, como diabete gestacional, durante a gravidez.
A bebê nasceu na última terça-feira (22), por meio de uma cesariana. "O assunto do dia foi a chegada dessa fofura de 5,440 Kg, um dos maiores bebês já registrados pelo Hospital Municipal. E não, a mãe não teve diabetes gestacional e o bebê é saudável", começou a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo.
A instituição informou que "Isis Vitória nasceu na madrugada de terça-feira, às 1h". A matriarca tem outros quatro filhos, que, segundo ela, também nasceram "gordinhos". Ela, contudo, ressalta que nenhum veio ao mundo com o peso da caçula.
Saiba mais
A Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo ainda expôs que Rochele tem enfrentado alguns obstáculos em relação ao vestuário da filha. Isso porque peças menores, para recém-nascidas, acabam não servindo devido ao tamanho da bebê.
"O desafio agora será trocar as roupas de recém-nascida por tamanhos maiores, já que a maioria das peças do enxoval já não servem", explicou a instituição na web. Isis Vitória se consagra como uma das maiores bebês já registradas no hospital.