
Virginia Giuffre, fundadora da organização Victims Refuse Silence e conhecida por processar o Príncipe Andrew por abuso sexual, anunciou que está em estado crítico após um grave acidente de trânsito. Em um emocionante post nas redes sociais, ela compartilhou uma foto de si mesma hospitalizada, com hematomas visíveis, e revelou que os médicos diagnosticaram insuficiência renal, dando-lhe apenas dias de vida.
No relato, Giuffre descreveu o momento do acidente: "Este ano começou da pior maneira possível. Quando um motorista de ônibus escolar vem na sua direção a 110 km/h enquanto diminuíamos a velocidade para uma curva, não importa do que seu carro seja feito – pode muito bem ser uma lata de conserva."
Apesar do prognóstico sombrio, ela demonstrou resignação: "Estou pronta para ir, só não antes de ver meus bebês uma última vez. Mas você sabe o que dizem sobre desejos… Se algo pode dar errado, vai dar errado."
Giuffre ganhou notoriedade em 2021 ao acusar publicamente o Príncipe Andrew de agressão sexual quando ela tinha 17 anos, alegando que foi vítima da rede de tráfico sexual de Jeffrey Epstein. O caso foi resolvido extrajudicialmente em 2022, com um acordo estimado em até US$ 12 milhões.
Em seu processo, ela afirmou: "Os poderosos e ricos não estão isentos de serem responsabilizados. Espero que outras vítimas vejam que é possível não viver em silêncio."