Charlotte Alice Peet
Reprodução/Instagram
Charlotte Alice Peet

A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 32 anos, está desaparecida há mais de dez dias, segundo informações da Polícia Civil de São Paulo. O caso tem gerado preocupação entre amigos, familiares e entidades jornalísticas, enquanto as autoridades seguem com as investigações para esclarecer o paradeiro da profissional.

De acordo com a Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil (ACIE), no dia 8 de fevereiro, Charlotte comunicou a uma amiga que estava na capital paulista e que pretendia viajar ao Rio de Janeiro nos dias seguintes. A última interação da jornalista aconteceu por meio de mensagens no WhatsApp, quando solicitou informações sobre um local para se hospedar na cidade carioca. Sua amiga respondeu que não poderia recebê-la, e desde então, não houve mais contato.


O desaparecimento foi oficialmente registrado no dia 17 de fevereiro na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Rio de Janeiro, mas posteriormente transferido para São Paulo, onde Charlotte foi vista pela última vez. A 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está conduzindo as diligências para tentar localizá-la.

A família da jornalista, residente no Reino Unido, manifestou grande apreensão e entrou em contato com a amiga de Charlotte no Brasil após perceber a falta de comunicação. Para auxiliar as buscas, os parentes forneceram detalhes sobre o voo da britânica para o Brasil, além de cópias de documentos, incluindo uma foto de seu passaporte.

Charlotte Peet tem uma trajetória profissional ligada ao jornalismo internacional e já trabalhou como correspondente freelancer para veículos renomados, como Al Jazeera, Times e The Telegraph. Ela esteve no Brasil pela primeira vez há mais de dois anos, atuando no Rio de Janeiro, e retornou ao país em novembro do ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!