Pais chineses criam “mercado de namoro” para ajudar filhos a encontrar parceiros
nininterprete
Pais chineses criam “mercado de namoro” para ajudar filhos a encontrar parceiros

Quando se fala em ter um relacionamento, uma das primeiras coisas que as pessoas fazem é criar um perfil em um aplicativo para conhecer novas pessoas. E o que não faltam são esses apps, como Tinder, Bumble, Badoo ou Grindr, por exemplo. Mas uma influencer viralizou ao mostrar uma forma inusitada de conhecer o amor da sua vida: através de uma "exposição" em praça pública.

Xueni Zhang, também conhecida como Nini, explica que na China, pais de adultos solteiros têm recorrido a uma prática curiosa: organizar feiras presenciais para encontrar parceiros para os filhos. Em parques públicos, cartazes exibem informações como altura, peso, idade e características pessoais dos jovens. A estratégia busca facilitar encontros amorosos para aqueles que priorizam o trabalho e deixam a vida amorosa de lado.

A tendência ficou popularmente chamada de “Chin-der”. O apelido faz alusão ao aplicativo de encontros Tinder, mas com a participação ativa dos pais. No evento, áreas azuis representam os perfis masculinos e zonas em tons de rosa reúnem informações sobre as mulheres.

"Estamos em um mercado de casamentos. Aqui na China, há muitos pais que, ao verem seus filhos apenas trabalhando e não se dedicando a buscar um parceiro ou parceira, ficam preocupados e vêm aqui para 'ofertar' seus filhos", explica Nini.

Os participantes mais ativos são pais e mães preocupados com o futuro afetivo dos filhos. Muitos buscam candidatos com "boas condições" e características que consideram ideais para formar uma família. “Aqui, a maioria são pessoas mais velhas procurando alguém especial para os filhos”, explicou a influenciadora em seu vídeo.

Os cartazes funcionam como perfis de namoro offline, detalhando aspectos físicos e preferências dos candidatos. Os pais aproveitam o espaço para conversar entre si, trocando contatos e informações sobre possíveis pretendentes que atendam às expectativas familiares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!