![Rapper processa app após motorista recusá-la devido ao peso Rapper processa app após motorista recusá-la devido ao peso](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/cq/8z/uf/cq8zuffgdcdh48bjk87i2bsy7.jpg)
A rapper norte-americana Dank Demoss entrou com um processo multimilionário contra a empresa de transporte por aplicativo Lyft. A ação judicial foi motivada por um episódio em que um motorista da plataforma teria recusado a corrida, justificando que a artista era "grande demais" para entrar no veículo.
A rapper, que afirma pesar cerca de 220 kg, relatou que o motorista da Lyft chegou ao local em um sedã Mercedes-Benz, mas teria trancado as portas do veículo ao vê-la, recusando-se a realizar a corrida.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, a rapper afirmou: "Eu consigo entrar neste carro". O motorista, no entanto, rebateu: "Acredite em mim, você não consegue". Ele ainda justificou a recusa alegando que os bancos traseiros não tinham espaço suficiente e que os pneus do veículo não suportariam o peso.
Identificado como Ibrahim, o motorista foi filmado pedindo desculpas e explicando que cancelaria a corrida para que a artista pudesse solicitar um veículo maior.
Ele afirmou já ter passado por uma situação semelhante anteriormente, mas foi questionado pela rapper: "Então, toda pessoa grande, você recusa porque ela não cabe no seu carro?".
Em nota ao jornal The New York Post, um porta-voz da Lyft afirmou que a empresa não pode comentar sobre ações judiciais em andamento, mas reforçou seu posicionamento contra discriminação. "A Lyft condena inequivocamente todas as formas de discriminação — acreditamos em uma comunidade onde todos são tratados com igual respeito e gentileza mútua. Nossas diretrizes da comunidade e termos de serviço proíbem explicitamente assédio ou discriminação”, declarou.