Em entrevista ao iG Delas, Graciele Lacerda divide rotina de treinos e cuidados com a pele
Deivide Correa
Em entrevista ao iG Delas, Graciele Lacerda divide rotina de treinos e cuidados com a pele

Graciele Lacerda  está de casamento marcado para o ano que vem com o cantor Zezé Di Camargo, com quem mantém um relacionamento há 11 anos. Aos 42, a musa esbanja boa forma na web: dona de um estilo de vida fitness, ela divide o seu dia a dia com os seus mais de 3,5 milhões de seguidores pelas redes sociais. Formada em Educação Física, Graciele é adepta da musculação e dá dicas para aqueles que desejam seguir uma rotina equilibrada. 

Ela também costuma  exibir looks que arrancam suspiros dos fãs. Na hora de montar as produções, a influenciadora preza pelo conforto e praticidade. Um jeans, uma blusinha básica e, claro, um bom par de tênis, não podem faltar em seu guarda-roupa. Para compor os figurinos, ela conta com a ajuda da stylist Lorrayne Maia. 

Em um papo sincero com o iG Delas , Graciele Larcerda admite que faz a sua própria maquiagem e que prefere ser prática na hora de cuidar da pele e dos cabelos. Mesmo assim, não abre mão de fazer skincare diariamente. Na entrevista, ela ainda fala sobre beleza, autocuidado e saúde; veja a seguir:

iG DELAS: Como é a sua rotina de beleza? Já fez ou faz algum procedimento estético?

Graciele Lacerda: Minha pele é oleosa e muito sensível, então, tenho que fazer meu skincare fielmente todos os dias. Quando acordo, lavo meu rosto com sabonete para controlar oleosidade, uso um sérum com ácido hialurônico, um hidratante e filtro solar. À noite, lavo meu rosto, faço esfoliação 2x na semana para evitar manchas e ajudar a fazer uma renovação celular na pele, e intercalo com o uso da vitamina C, que uso sempre à noite. Sou bem cautelosa com procedimentos estéticos, o que faço é botox e ultraformer uma vez por ano.

Cuida do cabelo em casa ou só no salão? Tem produtos preferidos?

Eu tenho muita preguiça de ir ao salão, tudo que conseguir fazer em casa, vou priorizar, pois sempre fico adiando as idas ao salão. Por muitos anos, fiz progressiva no meu cabelo e, com a pandemia, tive que interromper e passei a pesquisar produtos que fizessem efeito semelhante, porém que fossem sem química. Desde então, uso uma linha semanalmente que faz um alinhamento dos fios e me ajuda a ficar sem a progressiva, pois mantém meu cabelo do jeito que gosto: liso e sem perder o volume natural. Também faço hidratação em casa a cada 15 dias para evitar que meu cabelo fique ressecado ou sem brilho.

E maquiagem? Está sempre maquiada? Quais produtos que mais gosta?

No meu dia a dia, e até durante as viagens, sou zero maquiagem, no máximo, um protetor solar com cor. Quando vou aos shows ou em eventos sociais, eu mesma me maquio e confesso que não tenho nenhum produto que seja meu preferido, estou sempre testando e priorizando os que ficam bem na minha pele, independentemente de marca.

O que não pode faltar na sua bolsa?

Uma medalha benzida de Nossa Senhora, minha carteira, lixa de unha, colírio, fio dental, bateria para o celular, gloss e uma presilha de cabelo.

Você é formada em Educação Física e idealizadora do projeto "Eduque Seu Peso", um programa de emagrecimento com foco em reeducação alimentar. Como é a sua rotina de treinos?

Atividade física faz parte da minha rotina diária desde os meus 16 anos. Faço musculação diariamente e tento fazer um treino aeróbico pelo menos 2x na semana.

Graciele, você também tem uma relação bem íntima com a moda. Quais peças não podem faltar no seu guarda-roupa?

Ainda não me sinto íntima da moda. Confesso que estou me envolvendo mais nesse assunto desde o ano passado, quando passei por uma consultoria de imagem e tenho uma stylist para me ajudar nas produções. Desde então, estou conhecendo mais sobre o meu estilo, as peças que me valorizam, passei a ter peças mais versáteis que me ajudam a criar vários looks sem precisar ficar comprando novas peças. Aprendi que o certo é se vestir para se sentir bonita, ter confiança e conforto.

Hoje em dia, o que não pode faltar no meu closet são peças confortáveis. Como eu viajo muito, um tênis é um item importante, pois uso tanto na academia quanto no dia a dia. Um jeans confortável e blusas básicas que me permitem versatilidade também acho que é fundamental.

Se tivesse que escolher apenas uma peça de roupa para usar para o resto da vida, qual seria ela?

Sem pensar duas vezes, sem dúvida, um conjunto "comfy". Bem confortável e básico pra ficar tranquila o resto da vida (risos).

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

** Gabrielle Gonçalves é repórter do iG Delas, editoria de Moda e Comportamento do Portal iG. Anteriormente, foi estagiária do Brasil Econômico, editoria de Economia. É jornalista em formação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!