Foi organizando o próprio casamento que Camila Piccini descobriu sua vocação. Na época, ela criou o blog "Say I Do", no qual compartilhava todos os passos para a preparação do enlace. O negócio prosperou e hoje soma mais de 130 mil seguidores no Instagram, onde comenta as principais tendências do setor.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
O que Camila nem imaginava é que ela se tornaria, em pouco tempo, dona da casar.com, que era até então um evento anual de casamentos. Hoje, a plataforma online é o carro-chefe da marca, onde os noivos fazem seus sites de casamento, listas e encontram mais de 8 mil fornecedores. Em conversa exclusiva com o iG Delas , Camila Piccini contou sua história.
"Fiz Publicidade e Propaganda na Faap, só fui estagiar no último ano e já sabia que queria o corporativo, marketing, produto. Trabalhava em uma empresa de papel, já namorava o meu marido, e ele me deu a maior força para ir morar fora. Passei um ano nos Estados Unidos, seis meses fazendo aula de inglês e seis meses como estagiária na Hersheis, na Pensilvania. Quando estava lá, fui pedida em casamento. Eu sempre sonhei em me casar, sonhava em casar com meu primeiro namorado, e foi o que aconteceu. No dia, ligou a chavinha noiva em mim. Voltei pro Brasil, fui pra Bacardi, e estava muito ansiosa com o casamento. Resolvi criar um blog de casamento, era 2010. Em 3 meses, estava ganhando com o Say I Do o mesmo que o meu salário. Faltando 2 meses pro casamento, eu me demiti", conta a executiva.
Ao voltar da lua de mel, Camila estava confusa sobre sua carreira. "Joga pro universo, que as coisas vêm. Surgiu a oportunidade, com um amigo de infância, de comprar o casar da Vera Simão. Eram uma feira por ano e nós refizemos a estratégia. Queria ir por digital, mas já tínhamos um diferencial offline. Fizemos 9 eventos regionais que foram estratégicos pra nós", lembra.
Assim, aos 24 anos, junto com um sócio do mercado financeiro, Fabio Camillo, e Paula Raimo, colega dos tempos de escola com quem se reencontrou no mercado de eventos, compraram o Casar.com, que, na época, era um evento anual e pertencia à renomada assessora Vera Simão, e já existia há 10 anos.
O Casar.com, hoje é o produto principal, onde os noivos criam o site do casamento, fazem a lista, tem o shopping casar.com, resolvem tudo lá dentro. O mesmo conceito do evento, onde 80 fornecedores oferecem seus produtos e serviços. "Só não arrumo os noivos", brinca Camila.
O evento, que sempre foi voltado para publico A, hoje é mais democrático. "Há muitos casais que pagam a própria festa, que já moram juntos, não é mais aquele esquema de a família da noiva bancar tudo", analisa a empresária, que é casada há 12 annos e mãe de dois filhos, de 7 e 5 anos.
"Eu consegui conciliar, o Casar era o meu filho mais velho. Se a gente tivesse filhos, eles seriam nossa prioridade, esse era o combinado no meu cassamento, e tive total dedicação com as crianças, mas a gente estava crescendo na empresa, eram 3 funcionários, hoje são 40. Desde que estava grávida, descentralizei muita coisa, acho que assim todo mundo cresce junto."
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
A próxima edição do Casar.com chega à sua 21ª edição, que será realizada de 25 a 28 de maio, no shopping JK, em São Paulo, com venda de ingressos para acesso.