Selena Gomez falou abertamente sobre a sua batalha contra depressão, ansiedade e psicose em seu mais novo documentário, 'Selena Gomez: My Mind & Me',
lançado mundialmente no mês passado. No longa, a atriz e cantora de 30 anos conta porquê decidiu abrir o jogo sobre sua saúde mental.
"Eu não vou mentir, talvez tenha alguns momentos que foram bem assustadores de revelar. Mas, se for tirar alguma coisa disso, eu espero que as pessoas entendam que o meu propósito foi a conexão. Eu me usei como sacrifício para que as pessoas pudessem ter essas conversas difíceis. Mas agora também vou me esconder em um buraco por alguns meses, para que ninguém me veja por um tempo. Eu falei demais", declara ela.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
Selena começou sua carreira ainda cedo, aos sete anos de idade. Mas foi só aos dez anos que ganhou maior destaque na TV, no seriado infantil 'Barney e Seus Amigos'. Em 2007, aos 15, ela conseguiu seu primeiro papel como protagonista, em 'Os Feiticeiros de Wavely Place', da Disney. No ano seguinte, assinou um contrato com a gravadora Hollywood Records.
Pela gravadora, Selena Gomez lançou três álbuns com a banda 'Selena Gomez & The Scene' , que chegou a alcançar o TOP 10 da Billboard 200 dos Estados Unidos. No final de 2010, começou a namorar o cantor Justin Bieber. Entre idas e vindas, o romance durou oito anos.
Em 2013, a atriz e cantora lançou seu primeiro álbum solo, o 'Stars Dance'. Dois anos depois, seu segundo álbum, 'Revival' , estreou em primeiro lugar nos EUA.
Em 2016, porém, a fama começou a afetar a saúde de Selena. Depois de vários shows com a tour 'Revival' , ela, — que foi diagnosticada com a doença autoimune lúpus em 2014 —, cancelou o restante das apresentações para focar na saúde mental. Em comunicado divulgado à época, a estrela revelou que sofria de ataques de pânico e depressão.
Um ano depois, as complicações do lúpus levaram Selena a passar por um transplante de rim, com a ajuda da amiga Francia Raisa. Em 2018, o relacionamento com Justin Bieber chegou ao fim definitivamente.
Cinco meses depois, Selena Gomez foi internada em um hospital psiquiátrico — e posteriormente, confessou que teve um episódio de psicose nesse período. Em 2020, ela ainda revelou que havia sido diagnosticada com transtorno bipolar.
O novo documentário foi dirigido por Alek Keshishian — também responsável pelo documentário 'Truth Or Dare' (1991), da Madonna. Recentemente, o diretor expôs que Selena teve um colapso nos bastidores da turnê Revival , no qual ela dizia, em prantos: "É uma merda. Parece tão ruim!".
Ele ainda pontuou: "Ela estava tipo: 'Oh meu Deus! Eu não quero que o mundo me veja desmoronando chorando assim'". Mas acrescentou que a cantora começou a sentir que a sua história poderia ajudar outras pessoas. Ele disse: "Esse é o calcanhar de Aquiles dela. Ela quer ajudar os outros."
Durante o festival de cinema AFI Fest, em Los Angeles, Selena Gomez explicou que quer que o documentário ajude as pessoas a se abrirem com os amigos e familiares.
"Espero que se inicie com uma conversa em que as pessoas imediatamente comecem a fazer perguntas sobre as coisas que sentiram. A pandemia foi um período de isolamento, e as pessoas estavam experimentando depressão e ansiedade pela primeira vez", disse.
"Sinto que este é o momento certo para lançar algo assim, porque muitas pessoas perguntam: 'Bem, o que devo fazer? Como consigo ajuda?' E eu apenas tento ao máximo mostrar a eles que você não precisa parar. Você pode continuar".
Ela acrescentou: "Espero que as pessoas entendam que não há problema em não se sentir bem o suficiente. Não há problema em sentir que você é complicado e complexo".
"Se apenas uma pessoa for impactada por este filme, eu me consideraria a garota mais sortuda", finalizou.
Selena Gomez reage a vídeo sobre seu peso enquanto namorava Justin Bieber
Neste domingo (11), Selena Gomez causou alvoroço na web após reagir a um vídeo publicado por uma fã pelo TikTok que explicava o suposto motivo de ela estar sempre "muito magra" quando namorava Justin Bieber.
"A razão pela qual Selena esteve sempre muito magra quando namorava Justin", começa o vídeo, que mostrava imagens da atriz e cantora entre 2010 e 2018, tempo em que durou o relacionamento iôiô.
Em seguida, aparece um registro de um comentário feito por Selena à época do término. "Não há amor. Ele prefere modelos. Eu sou muito normal".
Como resposta, Selena Gomez deixou um emoji de carinha triste na publicação.