Michele Umezu conta como a rotina saudável e novo corpo melhorou a sua autoestima.
Reprodução/Instagram
Michele Umezu conta como a rotina saudável e novo corpo melhorou a sua autoestima.

A musa fitness Michele Umezu, de 40 anos, mãe de um dos filhos do ex-jogador Ronaldo o Fenômeno, contou recentemente que teve o auxílio de anabolizantes durante o treinamento como fisiculturista, para atingir os desejados 6% de gordura corporal. 

A atleta afirma que teve acompanhamento médico desde o início do tratamento e destaca que antes disso possuía preconceito com os anabolizantes, em parte pelas pessoas que usam os hormônios sem assistência médica. 

"Desde o momento que eu procurei um médico especialista em hormônios para mudar meu corpo, fiz vários exames de sangue para autorização. Mas sempre tive preconceito sobre o assunto. Na verdade, muitas pessoas usam de forma errada, sem um médico para acompanhar. Fazem tudo errado e colocam culpa nos hormônios", diz Michele. 

Umezu  também questiona o receio de muitas pessoas de se falar sobre o uso dos anabolizantes, afirmando que não ha nada para se ter vergonha. 

"Hoje inclusive existe muito preconceito sobre isso, muita gente falando besteiras. Mas é mais bonito falar o 'coloquei o chip da beleza' ou 'eu só uso GH (hormônio do crescimento)'. Qual o problema de falar?", questiona Michele. 

Entretanto, quando o assunto são anabolizantes, muitas dúvidas surgem, como: “eles são seguros para a saúde?” ou  “quais são os efeitos colaterais?”. O médico Carlos Machado, autor do livro “Você é o que você Come: como melhorar sua pele, seu corpo, sua saúde”,  explica. 

Segundo o profissional, os anabolizantes funcionam acelerando a fabricação muscular e modificando o metabolismo. No entanto, apenas os anabolizantes não são capazes de fazerem as pessoas emagrecerem ou ter os seus músculos aumentados sem exercícios.

“Muita gente acha que os anabolizantes são uma solução muito rápida para ficar mais forte e sarado. Mas  não é bem assim, eles apenas intensificam a queima de gordura para quem já faz exercícios. Também é importante ficarmos muito atento para sérias consequências, talvez até irreversíveis para a saúde”, fala Machado. 

O médico pontua a importância de um acompanhamento médico rigoroso, já que sem esse cuidado profissional, os anabolizantes podem oferecer efeitos colaterais interversíveis, ou até mesmo colocar a vida do paciente em risco.

“Não só os efeitos menos graves, como acne e queda do cabelo. Os anabolizantes alteram a função do fígado, podendo facilitar inclusive o aparecimento de tumores no organismo, em especial no fígado e no sistema sanguíneo. Além de facilitar a formação de trombos e tromboses sanguíneas e complicações circulatórias graves. Muitos inclusive provocam a sobrecarga renal com doença renal evolutiva e progressiva”, diz o médico. 

Ele também afirma ser de extrema importância procurar profissionais de confiança qualificados e a nunca comprar anabolizantes na Internet. E que além das consequências colaterais citadas acima, em casos graves esses efeitos podem evoluir para doenças como câncer e cirrose.   

“Aumentou muito o número de jovens com insuficiência renal progressiva por uso de anabolizantes.  Nós vemos muito médico que não tem qualificação, mas que entra na área para ganhar o dinheiro, porque comercialmente é muito rentável. E a grande maioria que comercializa esse tipo de produto não tem formação nenhuma, não tem nem noção dos riscos. Às vezes até mesmo médicos falam bobagens sobre o assunto, imagina o pessoal que nem é da área médica. Como eles vão conseguir passar uma orientação correta?”, alerta o especialista.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!