o projeto busca empoderar jovens para que planejem seus sonhos e se preparem para um futuro cheio de realizações
FreePik
o projeto busca empoderar jovens para que planejem seus sonhos e se preparem para um futuro cheio de realizações

O programa de mentoria “Planejando Meus Sonhos”, do Instituto Plano de Menina em parceria com marca de cosméticos, oferece oportunidades para  jovens negras, entre 16 e 26 anos, que buscam tirar seus sonhos do papel. Com 1.000 novas vagas para mentorias em grupo online e gratuitas, o projeto visa empoderar jovens de diferentes regiões do Brasil, auxiliando-as a criarem planos para realizarem seus sonhos, sejam eles entrar na faculdade, apoiar uma causa social, empreender ou até trabalhar com o que almeja.

O projeto é liderado por mentoras profissionais, que compartilham conteúdos aprovados por mais de 2.500 jovens, apoiando essas mulheres a criarem um plano de ação e transformarem suas metas em realidade. A nova turma está prevista para começar em março deste ano. As mentorias serão conduzidas através de um grupo fechado no WhatsApp e também contará com cinco aulas online.


Da estruturação dos conteúdos até as dinâmicas e mentorias, o programa é liderado por mentoras negras, que trazem como metodologia reflexões individuais que promovem autoconhecimento e fortalecimento mental por meio de discussões em grupo. As participantes têm a oportunidade de realizar atividades transformadoras que as ajudam a se organizar para fazer os seus sonhos acontecerem, como foi o caso da Luana Priscila Mineiro, que conseguiu tirar suas metas do papel após realizar a jornada.

Leia Também

“A mentoria me fez acreditar em mim mesma e no potencial que eu nem imaginava ter. Em uma das atividades onde o objetivo era listar nossos sonhos, inseri duas metas a longo prazo: conquistar a minha liberdade financeira e abrir minha própria empresa. E olha só, há 5 meses já administro minha empresa de Design e Comunicação (@furtacorcreatives), que atua no ramo da beleza. Além disso, terminei meu MBA, que por algum motivo e desmotivação, havia se perdido em meio as minhas metas. O longo prazo se tornou curto, pois os passos ensinados me possibilitaram alcançar estes dois sonhos em menos de um ano.” comentou ela.

Com a orientação de uma mentora profissional, que irá trazer exercícios práticos, tirar dúvidas e trocar dicas testadas e comprovadas, a participante conseguirá sair preparada para seguir o caminho em direção aos seus sonhos com clareza e determina. 

“Aprendi através dessa oportunidade, a potencializar as minhas qualidades e desenvolver as minhas fraquezas, me organizando e planejando com exatidão tudo aquilo que quero para a minha vida. Iniciativas como esta transformam a sociedade e nos ensinam a criar nossas próprias oportunidades, afinal ainda existe uma resistência no reconhecimento de profissionais negras no mercado de trabalho.” finalizou a ex-mentorada, Luana.

Para participar, a inscrição é feita pelo  site até 28 de fevereiro. Após completar o cadastro, é só aguardar a confirmação por e-mail ou telefone. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!