A calça de cintura baixa voltou aos guarda-roupas fashionistas
Reprodução
A calça de cintura baixa voltou aos guarda-roupas fashionistas

Não é novidade que a  moda dos anos 2000 voltou com tudo e só promete crescer ainda mais! Depois das  minissaias, conjuntos de moletom e o inesquecível gloss, chegou a hora de reviver a tendência que era o amor de muitas e o terror de outras, a calça de cintura baixa! De diversos modelos, esse estilo de peça dominada as passarelas e moda popular do início do século.


Até 2010, as cinturas altas não tinham espaço nos guarda-roupas e mesmo que a cintura baixa seja comprometedora em algumas situações, era muito querida por fashionistas e celebridades. A consultora de moda e stylist Karine Rodrigues conta que essas tendências estão voltando especialmente após a pandemia. "Buscamos um certo conforto no passado, em coisas que já vivemos, uma nostalgia, por conta disso, as tendências dos anos 80, 90 e 00, que foram mais divertidas, alegres e despojadas acabaram voltando", conta. 

Ela também afirma que as cinturas altas ganharam o mercado da moda, justamente por valorizar mais a silhueta feminina, e que a cintura baixa pode vir como algo mais passageiro, sem substituir as cinturas altas. A stylist explica que a cintura baixa é muito versátil em combinações. “Pensando na trendy, as blusinhas mais justas de malha, camisetas, croppeds e tops frente-única ou ombro a ombro estão sendo os queridinhos para essa combinação”, diz. Uma outra opção é usar a peça com blusas polo, tendência dos anos 90. 

São vários modelos de cintura baixa, mas a stylist explica que não é uma peça que valoriza todos os tipos de silhueta, pois não modela o corpo e nem marca a cintura mais fina. Os modelos mega baixos (quando a altura do cavalo é bem pequena) são para mulheres mais retar e que não ligam muito para conforto. “Mulheres que tem o bumbum mais avantajado, acaba sendo um incomodo às vezes, pois não veste muito bem e por não ser confortável. Nesse caso, se você não está muito seguro com a calça mais baixa, invista em um cós médio/baixo”, conta.

Leia Também


Por ser mais despojado, o modelo da cintura baixa deve ser evitado em ambientes corporativos e formais. Para criar uma composição mais elegante, Rodrigues indica apostar no hi-low, quando mistura peças despojadas com mais elegantes, achando um equilíbrio e deixando a composição versátil. "Nesse caso, podemos combinar com tecidos mais refinados como cetim, seda, ou até um brilho e acessórios também como strass e correntaria, algo que traz um toque mais moderno e sofisticado para a composição", diz. 

Se quiser mergulhar de cabeça e aproveitar o retorno da moda 2000, aposte em acessórios como cintos de correntes e até cinto de corda. O  body chain é mais um acessório em alta. Esse colar que fica em volta da cintura agrega estilo ao look! “Agora não podemos deixar de falar do sapato, que também é um acessório que complementa, entrando na tendência e no estilo, os tamancos ou sandálias com tiras finas”, completa. 

** Formada na Universidade Metodista de São Paulo, Gabriela Ferreira trabalha no Portal iG desde 2020. Cobre as editorias de Soft News, com enfoque em iG Delas e Receitas. É aspirante a dançarina, ama moda e apaixonada por aventuras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!