Médica é afastada depois de impedir criança de 3 anos de entrar em consultório com a mãe
Reprodução/Youtube
Médica é afastada depois de impedir criança de 3 anos de entrar em consultório com a mãe

Médica Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi afastada depois que vazaram imagens onde ela obriga uma mãe a deixar o filho de 3 anos para fora do consultório e depois fecha a porta no rosto da criança. O caso aconteceu terça-feira (4), no plantão noturno, quando a mãe foi até o local com os dois filhos, sendo um dois anos e o outro de apenas três anos, para atendimento pediátrico. 

Em imagens feitas por quem estava no local, é possível ver o momento em que a médica fecha a porta no rosto da criança. Uma pessoa narra a situação: “O que acontece é que a mãe tem dois filhos e a médica não quer atender as crianças ao mesmo tempo. Aí ela obriga a mãe a deixar o filho para o lado de fora, no corredor, sozinha e fecha a porta na cara do menino. Que médica é essa?”.

Em nota, a prefeitura de Santa Luzia repudia a atitude da pediatra que não “condiz com as diretrizes estabelecidas para atendimento ao público”. “As imagens foram registradas no ato do fato, durante o plantão noturno de ontem. A mãe chegou com os dois filhos, um de dois anos e o outro de três anos, que foram atendidos. A médica atuava na Unidade de Saúde há mais de 15 anos e o fato não comprometeu o atendimento."

Agora o caso será investigado pela secretaria municipal de saúde.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!